Conhecimento produzido pela FGV é disponibilizado em vídeos

ter, 06/02/2018
Português, Brasil
FGV Notícias

A Fundação Getulio Vargas, como centro de conhecimento de renome internacional, desenvolveu o programa Think Tank FGV, no qual disponibiliza uma série de vídeos semanais, com o intuito de divulgar a vasta produção de conhecimento da instituição.

 

Os vídeos produzidos apresentam análises de especialistas da FGV sobre temas relevantes, apresentados de forma objetiva e direta, tornando ainda mais acessível o conteúdo produzido por pesquisadores, professores e especialistas da FGV.

 

Os vídeos estão disponíveis no Portal da FGV e podem ser acessados pelo link https://portal.fgv.br/videos

 

O que são as Think Tanks?

 

São instituições que procuram fazer a ponte entre o conhecimento específico e as políticas públicas, por intermédio de pesquisas aplicadas aos problemas da sociedade.

 

Existem hoje mais de 6 mil instituições reconhecidas como Think Tank em todo o mundo e de natureza distinta. Existem Think Tanks independentes, as que são filiadas a partidos políticos, a governos, ou as universidades.

 

Existem Think Tanks que tratam, especificamente, de temas como: energia, políticas sociais, meio ambiente entre outros e há as que são multitemáticas.