Sustentabilidade e Análises financeiras são algumas das disciplinas eletivas ofertadas para os alumni. Aulas a partir de 31 de janeiro

qua, 15/12/2021

A Rede Alumni oferece para seus alumni dos mestrados profissionais e doutorado, disciplinas eletivas com temas e debates relevantes nas áreas de sustentabilidade, inovação, análise financeira e métodos qualitativos. Com aulas programadas para o período de 31 de janeiro a 15 de abril de 2022, as inscrições para as disciplinas terão início na primeira semana de janeiro.

Veja, a seguir, mais informações sobre as disciplinas ofertadas:

MAP

Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade – Professor Augusto Sales – Aulas as 2ª feiras

As aulas abordarão temas sobre novos modelos de negócios, soluções inovadoras, sustentabilidade, diversidade e padronização, dentre outros assuntos.

Contabilidade e Análise financeira no Setor Público – Professor Ricardo Lopes – Aulas as 4ª feiras

Durante as aulas serão apresentados pontos relevantes sobre demonstrações contáveis, método das partidas dobras, regime de caixa e de competência, ativo imobilizado, análise vertical, horizontal e por indicadores, dentre outros temas.

MEX

Métodos Qualitativos de Pesquisa – Professor José Mauro – Aulas as 5ª feiras

As aulas abordarão pontos relacionados aos métodos qualitativos de investigação na construção de conhecimento. Qualidade e quantidade de dados. Métodos e instrumentos de coleta, dentre outros temas relevantes.

Análise de Demonstrações financeiras -  Professor Ricardo Lopes – Aulas as 3ª feiras

Durante as aulas serão apresentados pontos relevantes sobre demonstrações contáveis, método das partidas dobras, regime de caixa e de competência, ativo imobilizado, análise vertical, horizontal e por indicadores. Gerenciamento da informação contábil (earnings management). Gerenciamento de impressão (impression management). Análise aprofundada das demonstrações financeiras.

Devido à pandemia, as aulas serão realizadas pela plataforma Zoom no horário das 18h30 às 21h45

Investimento com desconto exclusivo para Alumni Ebape

Para se matricular nas disciplinas é necessário ser egresso de mestrado e/o doutorado. O valor do curso é de R$ 2.890,59 com a opção de parcelar em 3 x de R$ 963,53.

Período de inscrição – 03/01/2022 a 12/01/2022 - Para se inscrever, clique no link da disciplina de interesse:

Para mais informações envie e-mail para alumni.ebape@fgv.br