Rede Alumni oferta disciplinas para egressos dos mestrados profissionais

qua, 05/09/2018

Estão abertas as inscrições para as disciplinas eletivas: Laboratório de Administração e Políticas Públicas I, e Planejamento de Organizações Públicas.  As ofertas fazem parte da iniciativa da Rede Alumni em estabelecer o desenvolvimento continuo de seus Alumni e estimulá-los a retornar às salas de aula.

Inscrevam-se já!

Laboratório de Administração e Políticas Públicas -  http://processoseletivo.fgv.br/Inscricao/LAPP

Planejamento de Organizações Públicas - http://processoseletivo.fgv.br/Inscricao/PLOP

(Período das inscrições: 05/10/2018 a 09/10/2018)

Informações sobre os cursos

Laboratório de Administração e Políticas Públicas

O curso, ministrado pelo professor Francisco Gaetani, está centrado na apresentação, debate e análise de temas contemporâneos de administração pública.

• Período de inscrições – 05 a 09/10/2018
  • Período e horário das aulas -  25/10 a 26/10/2018 - 9h às 12h // 14h às 17h -  26/11 a 28/11/2018 - 9h às 12h // 14h às 17h

Ementa

O curso está focado em temas relacionados com administração pública e governança. O Laboratório busca aproximar os participantes, com organizações e programas públicas de natureza inovadora.  O curso está centrado na apresentação, debate e análise de temas contemporâneos de administração pública e governança, incentivando o estudo de casos reais de inovação, adotados nos três níveis do governo no contexto brasileiro, assim como no contexto internacional. Estratégias de flexibilização de gestão pública, gestão e avaliação por resultados, formas contemporâneas de controle e outras inovações gerenciais e de parcerias público-privadas serão exemplos de temas a serem debatidos.

Planejamento de Organizações Públicas

O curso, ministrado pelo professor Paulo Motta, abordará temas relacionados à reflexão estratégica, reconstrução organizacional, à prática da novidade e análise do desempenho.

• Período de inscrições – 05 a 09/10/2018
  • Período e horário das aulas -  22/10 a 24/10/2018 - 9h às 12h // 14h às 17h -  29/11 a 30/11/2018 - 9h às 12h // 14h às 17h

Ementa

Reflexão Estratégica: missão, valores e visões alternativas; Instrumentos de Reformulação Estratégica: diálogo estratégico, análises ambientais e organizacionais, cenários e futuros alternativos, intenções estratégicas, reconhecimento de fatores críticos e redefinição de pistas estratégicas; Reconstrução Organizacional: focos, métodos e condução do processo de inovar. A prática da novidade: desenvolvimento e gestão de ideias novas. Habilidades na gerência da mudança; Análise do Desempenho: agregação de valor (social e econômico), qualidade e inovação no processo de trabalho; indicadores de eficiência, eficácia e efetividade.

Para a realização da disciplina, os Alumni terão 50% de desconto sobre o valor total dos créditos, sendo essa uma iniciativa exclusiva para os Alumni dos mestrados da EBAPE.

Para mais informações, encaminhe e-mail para alumni.ebape@fgv.br