Rede Alumni FGV EBAPE divulga bolsa de estudo para Mestrado na Peking University

qui, 17/09/2020

A Yenching Academiy of Peking University (YCA) está oferecendo bolsa de estudos, do programa de Mestrado em Estudos Chineses, para Alumni da FGV. O programa tem como objetivo preparar participantes capazes de dialogar com a China e com o mundo, por meio da valorização do pensamento sobre a potência asiática, considerando perspectivas chinesas e estrangeiras.

Para concorrer a bolsa, é necessário ser aluno ou alumni da FGV, possuir graduação completa, em qualquer área, obtida até o dia 31 de julho de 2021, forte interesse em estudos interdisciplinares na China, para seus planos de carreira, registros de atividades extracurriculares, engajamento comunitário e responsabilidade social, potencial de liderança e proficiência em língua inglesa (de acordo com os parâmetros estabelecidos pela YCA – disponíveis no Edital).

As inscrições e submissão de documentos devem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2020.

Veja abaixo as linhas de pesquisas do programa:

•  Economics and Management
  •  History and Archaeology
  •  Law and Society
  •  Literature and Culture
  •  Philosophy and Religion
  •  Politics and International Relations

Os candidatos aceitos pela YCA receberão o Yenching Fellowship, que cobre:

• Mensalidades
  • Passagens aéreas entre o país de origem dos selecionados e Pequim
  • Acomodação no campus
  • Bolsa de estudos mensal

Na seleção deste ano, não há regras restritas para idade do candidato, mas até hoje não foram aceitos alunos com mais de 28 anos. A média de idade dos selecionados tem sido de 23 anos.

As demais informações referentes à Elegibilidade e Processo Seletivo podem ser encontradas no Edital

Em caso de qualquer dúvida, encaminhe e-mail para ebaperi@fgv.br