Rede Alumni EBAPE promove imersão na Holanda com o objetivo de definir o primeiro módulo internacional para egressos

qua, 05/09/2018

Alumni dos mestrados profissionais da FGV EBAPE convidados a participar do módulo internacional na TIAS School for Business and Society, em Utrecht na Holanda, oferecido aos alunos que estão cursando o MEX e o MAP na FGV EBAPE.

Na foto, tirada no Parlamento Europeu, estão os alumni Paulo de Carvalho Villas Bôas, Monique Carla Duarte Pereira, o lobista Lodewijk Buschkens, José Andrade Moura Neto, Tathiana de Mello Sampaio, Nivaldo Leitão Machado, Juliana Bezerra de Souza, coordenadora da Rede Alumni EBAPE Darliny Amorim, chefe do Centro de Formação Acadêmica e Pesquisa da EBAPE Roberto Pimenta e o alumnus José Renato Torres do Nascimento.

O módulo TIAS, realizado em julho deste ano, apresentou programação diferenciada e conteúdo de ponta, tais como: Economia Circular; Inovação e Transformação; Painel com lobistas da União Europeia e visita ao Parlamento Europeu em Bruxelas.

Foi a primeira vez que os egressos EBAPE foram convidados a participar de um módulo internacional juntamente com alunos. A imersão teve como objetivo envolver os Alumni em mais uma iniciativa da Rede Alumni Ebape: a oferta regular de módulos internacionais para Alumni. A missão dos convidados alumni foi ajudar na identificação de quais módulos podem ser mais atrativos para todos os egressos da EBAPE.

Para esta imersão, a coordenação da rede Alumni, convidou seis egressos dos cursos MEX e MAP que se formaram em 2017 e realizaram, ao menos, dois módulos internacionais durante os mestrados. Com o conhecimento e a vivência obtidos como alunos em módulos realizados previamente e agora na TIAS, os alumni contribuirão para que a Rede Alumni defina as premissas para a realização do primeiro módulo internacional. A rede Alumni contou também com o acompanhamento do consultor em gestão, Nivaldo Machado.

Os alunos das turmas regulares de mestrado, Alexandra Lauro de Paiva, Grace Aparecida de Oliveira Melo, Kheitt Silva Vale Abrantes Lamas, Marcelo Ribeiro de Freitas, Márcio Pereira Lima, Roberta Martins Guimarães e Yviana Wanderley Cidreira Neves participaram do módulo internacional que é uma atividade integrante dos programas de mestrado.

O próximo passo é realizar um Focus Group para refinar a escolha de qual módulo será oferecido a todos os nossos Alumni.

Acompanhe em nossa newsletter as novidades sobre esta iniciativa.

Foto com todos os participantes do módulo

__________________________________________________________________________________________________________________________________

O Mestrado Executivo em Gestão Empresarial da EBAPE, nível profissional, é um programa de pós-graduação stricto sensu que busca contribuir para a formação e o desenvolvimento de profissionais no campo da administração de empresas que possam agregar valor à atividade empresarial através da construção e aplicação do conhecimento. Recomendado pela CAPES com conceito 5 (cinco), nota máxima para mestrados profissionais, o curso confere titulação de Mestre aos seus graduados.

Para mais informações acesse http://mestrado-rio.fgv.br/administracao/profissional/gestao-empresarial

O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) é voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo. O programa possibilita ao mestrando desenvolver sua capacidade gerencial para atuação no campo da Administração Pública, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior na área de administração e seguir carreira acadêmica.

Para mais informações sobre o programa acesse http://mestrado-rio.fgv.br/administracao/profissional/administracao-publica