Rede Alumni EBAPE conecta academia às organizações

qua, 04/07/2018

Alunos do International Business Education Alliance - IBEA, programa desenvolvido em parceria entre a EBAPE e universidades da Alemanha, EUA e China,  visitaram, juntamente com as coordenadoras da Rede Alumni e da Graduação, respectivamente, Darliny Amorim e Yuna Fontoura, a Gerência de Responsabilidade Social da Petrobras.

Durante 02 horas, os gestores da Petrobras Carolina Leão e Roberto Emery falaram sobre as áreas de Responsabilidade Social Corporativa e Meio Ambiente da companhia para os alunos da graduação da disciplina Managing for Ethics and Sustainability.

A visita faz parte da programação de atividades da Graduação em apresentar, aos alunos, o dia a dia das principais companhias do país e do mundo e as práticas mais adotadas nas áreas de estudo, estabelecendo desta forma a aproximação entre teoria e a prática.

A FGV EBAPE, juntamente com University of Mannheim Business School (Alemanha), a University of South Carolina - Darla Moore School of Business (Estados Unidos) e a ESSEC Business School (Singapore) formam uma rede de cooperação a fim de criar um programa de estudos em nível de graduação intitulado International Business Education Alliance – IBEA.

O objetivo do IBEA é formar um cidadão global, que ao final do curso tenha adquirido maior sensibilidade cultural e seja capaz de compreender as diferenças do estudo e prática de gestão em outras culturas e ambientes. Durante o intercâmbio o aluno tem a oportunidade de estudar a cada semestre não apenas em um diferente país, mais sim, em um diferente continente, estando aberto aos seus aprendizados e particularidades.

O curso de graduação da EBAPE oferece uma formação interdisciplinar e tem como objetivo preparar profissionais capazes de atuar em instituições públicas e privadas nas áreas de Finanças, Marketing, Gestão da Tecnologia, Gestão de Pessoas, e Comportamento do consumidor.

O aluno da FGV/EBAPE é capacitado para atuar em diferentes segmentos, por meio de aulas teóricas e práticas que proporcionam conhecimentos de Administração Pública e de Empresas. Por conta desse caráter multidisciplinar, o estudante conclui o curso com diploma de graduação em ambas as áreas, conseguindo assim ampliar suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho. A graduação da FGV/EBAPE, além de oferecer um currículo altamente adequado ao mercado de trabalho (nacional e internacional), também promove o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos por intermédio do Diretório Acadêmico de Administração (DAA), Empresa Júnior (FGV Jr.), Lab FGV, Atlética FGV e FGV +.