A RAP FGV EBAPE registra recorde de submissões recebidas sobre a pandemia do COVID19 e já anuncia nova chamada para produção de artigos com foco internacional

seg, 18/05/2020

A Revista de Administração Pública (RAP) recebeu 213 submissões respondendo à chamada especial de artigos, “A resposta da administração pública brasileira aos desafios da pandemia”, indicando a grande mobilização de pesquisadores ao tema. O objetivo da chamada foi reunir artigos que respondessem, de modo cirúrgico, aos desafios concretos impostos pela pandemia à administração pública no Brasil.

De acordo com a editora-chefe da RAP, professora da FGV EBAPE Alketa Peci, as contribuições recebidas englobaram várias áreas de conhecimento e perspectivas metodológicas, trabalhando temas diversos, tais como: clima político, comunicação, avaliação de programas e impacto, estratégias de colaboração com a sociedade civil organizada, papel de empresas estatais e bancos de desenvolvimento, impactos nos segmentos mais vulneráveis, dentre muitos outros. O papel do comitê editorial, dos avaliadores da revista e da colaboração com as outras escolas da Fundação Getulio Vargas (FGV), como a Escola de Matemática Aplicada (EMAP), está possibilitando a análise de trabalhos e das novas contribuições recebidas.

Nova chamada para artigos

Uma segunda chamada de artigos sobre o tema “Governmental responses to COVID-19 pandemic” está disponível, com foco internacional e em colaboração com os professores Claudia N. Avellaneda, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e Kohei Suzuki, da Universidade de Leiden, na Holanda, cujo objetivo é reunir reflexões sobre estratégias adotadas por vários governos internacionais, permitindo construir uma base comparativa de análise das diferentes abordagens e seus resultados.

O prazo para a submissão de artigos é até o dia 01 de junho de 2020.

Para acessar a chamada especial clique aqui