Promovido a Auditor-Chefe do Controle Interno do TJCE seis meses após a conclusão do Doutorado.

seg, 11/04/2016

Leonel Oliveira“Depois de quatro anos distante do convívio com a prestação de serviços públicos regressei, em junho de 2015, para o Tribunal de Justiça do Ceará. Percebi imediatamente que tinha muito a contribuir com os conhecimentos e competências adquiridos na minha formação doutoral. Gradativamente, ia participando de projetos, atuando na execução do Plano Estratégico com um olhar mais crítico e compartilhando as experiências vivenciadas nas entrevistas da tese com os demais servidores.

Ao analisar o papel de controle interno exercido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a melhoria na eficiência do segmento da Justiça Estadual, tive a oportunidade de colocar em prática algumas das reflexões levantadas durante o Doutorado, o que fez com que meu trabalho sobressaísse no Tribunal. Foi dessa exposição que veio o convite da presidência do TJCE, em dezembro de 2015, para assumir o cargo de responsável pela unidade de controle interno. Deste modo, reconheço a importância da Ebape no meu desenvolvimento em três frentes: ao me fornecer meios de me aperfeiçoar intelectualmente, ao facilitar o acesso aos conselheiros do CNJ para o desenvolvimento da minha tese e ao agregar competências que me permitam desempenhar o novo desafio profissional confiado pela presidência do TJCE."

Leonel Gois Lima Oliveira
Auditor Chefe de Controle Interno do TJCE
Alumni Ebape – Doutorado em Administração – Turma 2011

O Alumni da FGV Ebape agradece ao Leonel por compartilhar sua experiência e lhe deseja sucesso em seus novos desafios.

O Programa de Pós-Graduação Acadêmica em Administração da FGV/EBAPE é composto pelo Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração. O processo seletivo acontece anualmente, sempre no segundo semestre. Tendo a internacionalização como um dos destaques, o programa acadêmico traz para o aluno possibilidades de intercâmbio em uma das diversas escolas conveniadas no mundo todo, além da oportunidade de cursar, aqui, disciplinas com professores das melhores escolas de diversos países. Além disto, são realizados regularmente workshops para discutir pesquisas recentes nos Graduate Seminars.

Para saber mais acesse: Mestrado Acadêmico e Doutorado