Projeto da Graduação da FGV EBAPE estimula a análise crítica de processos organizacionais e conta com a tutoria de alumni

qua, 28/04/2021
Português, Brasil

Desde os primeiros dias em sala de aula, alunos da graduação da FGV EBAPE participam de iniciativas inovadoras para estimulá-los a construir uma análise crítica das estruturas e processos corporativos, como a promovida pelo projeto Interdisciplinar e que conta com a tutoria dos alumni do Mestrado em Gestão Empresarial - MEX.

 

De acordo com o coordenador do curso de graduação da FGV EBAPE, Bernardo Fajardo, a partir do processo de tutoria realizada por egressos do MEX, alunos do primeiro período da Graduação realizam atividades envolvendo três disciplinas do programa: Psicologia Organizacional; Pensamento Crítico; e Estruturas e Processos Organizacionais.

 

Para realizar as atividades propostas, os alunos são separados em equipes, as quais recebem tutoria para analisar uma questão problematizadora da organização ou projeto no qual o tutor atua. A iniciativa é uma excelente oportunidade para os discentes obterem um primeiro contato com o mundo corporativo na prática, realizar pesquisas, coletar dados e informações, bem como uma forma dos alumni reforçarem aspectos pedagógicos e aproximar a academia as suas organizações.

 

Veja, abaixo, os tutores, organizações e temas abordados na edição de abril do projeto

  • José Maciel   -  empreendimento próprio em Portugal  -  Tema: Planejamento no pós-aposentadoria
  • Alessandra Lewitt  -  Rede Globo   - Tema: Gestão do erro
  • Alexander Vieira   -  La bamba  - Tema: Estratégias de focalização/diversificação de negócios em escola de idiomas
  • Alexandre Siqueira  -  BNDES  - Tema: Papel social do BNDES
  • Alexandre Carauta   - CR Flamengo - Tema: Estratégias e ações de marketing do Flamengo durante a pandemia
  • Alexandre Muniz  - Generali  - Tema: Call center de uma empresa de seguros durante a pandemia
  • Claudia Ribeiro  - British School - Tema: Gestão da diversidade em tempos de pandemia
  • Bruno Harten  - L'óreal - Tema: Implementação de consultoria dermatológica em pandemia para produtos de beleza
  • Carla Winter  - Lótus   - Tema: Marketing digital implementado em um empreendimento de moda praia
  • Alfredo Salvatore  - Leauto - Tema: Sucessão familiar concessionária de veículos

 


O curso de Graduação da FGV EBAPE, complementado por diversos projetos de consultoria assistidos pelos professores, é voltado para a prática profissional, tanto em âmbito nacional quanto internacional, o que confere uma excelente formação aos alunos que poderão atuar, com excelência, em empresas públicas e privadas. O aluno conta com a coordenação de estágios, que tem parcerias com diversas organizações, facilitando ainda mais a sua entrada no mercado de trabalho.

Para mais informações acesse o site da EBAPE