Programa PhD da FGV EBAPE, nota máxima na avaliação CAPES/MEC, está com inscrições abertas e realizará encontro com interessados

sex, 03/01/2020

No dia 03 de fevereiro, a coordenação do PhD em Administração da FGV EBAPE realizará o Open Day do programa de doutorado e convida egressos e demais interessados para conhecerem o curso stricto sensu, que além de ser um dos melhores do país, é inteiramente gratuito e gera oportunidades de exposição internacional na carreira de seus alunos.

O curso tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica, de professor e pesquisador, em universidades ou instituições acadêmicas no Brasil ou no exterior.

O doutorado da FGV EBAPE tem diferenciais que o tornam único no Brasil:

• É avaliado com nota máxima pela CAPES-MEC;
  • Corpo docente reconhecido e com elevado nível de publicações no Brasil e no exterior;
  • Oportunidades de exposição internacional;
  • Isenção de taxas e mensalidades;
  • Acesso a bolsas de estudo para subsidiar a dedicação exclusiva ao programa;
  • Condição especial para morar no Uliving – Rio de Janeiro.

O curso é todo em inglês, incluindo as aulas, as avaliações escritas e orais, bem como a redação da tese e a defesa.

Ao falar sobre o processo seletivo para o doutorado, Ricardo Lopes Cardoso, professor adjunto e coordenador dos programas MSc & PhD da FGV EBAPE, ressalta que não é exigido ao candidato a apresentação do projeto de pesquisa no ato da inscrição. “Acreditamos que se o doutorando defender uma tese exatamente igual ao projeto apresentado, 48 meses antes, isso seria uma evidência de que haveria algo muito errado no nosso curso. Afinal, esperamos que os candidatos se desenvolvam e amadureçam como pesquisadores ao longo dos quatro anos do programa. Contudo, os candidatos têm a oportunidade de descrever, brevemente, seus interesses e curiosidades de pesquisa, na carta de motivação que precisa ser entregue no ato de inscrição ao processo de seleção”, completa o professor.

O programa de Doutorado em Administração da FGV EBAPE foi lançado em 1997 e, ao longo desses 23 anos, tem desenvolvido competência analítica e acadêmica em seus egressos e alunos o que culmina em premiações internacionais e nacionais, publicações A1 e na produção de pesquisas científicas em diversos campos do conhecimento. Veja, abaixo, alguns marcos conquistados pelos alumni de doutorado, no ano de 2019:

• Fundação ACR/SHETH - Doutorando da FGV EBAPE, Yan Vieites, é premiado pela Fundação ACR/Sheth pelo seu estudo “Your need does not appeal to me. How social class shapes charitable giving across causes”. Yan é o primeiro estudante de instituição da América Latina a conquistar esse prêmio, distribuído anualmente para reconhecer e estimular o trabalho de pesquisa sobre marketing e comportamento do consumidor;

• Best Paper Award - O estudo “Firm’s characteristics and capabilities that enable superior performance in recessions”, de autoria do egresso de doutorado Claudio Ramos Conti (pós-doutorando FGV EBAPE), conquista o prêmio Best Paper Award da 8th International Conference on Strategic Management in Latin America (SMLA);

• ACR CONFERENCE - Egressos de doutorado: Lúcia Salmonson Guimarães Barros, Jorge Rodrigues Jacob Filho e o doutorando Yan Vieites participam da ACR Conference, uma das maiores conferências da área de Marketing e Comportamento do Consumidor;

• EnANPADEstudo sobre Sistema de Mensagens Instantâneas e o Movimento de Caminhoneiros do Brasil: Uma análise sob a ótima da Teoria Ator-Rede é premiado durante o EnANPAD como o melhor artigo na divisão de Administração de Informação e contou com a participação do pesquisador e alumni de doutorado Diego Altieri e e dos professores e pesquisadores da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Luiz Antonio Joia e Carla Soares, e o aluno de graduação, João Guilherme Lander;

• Hathor Network - Tese de doutorado do egresso Marcelo Brogliato dá origem à startup Hathor Network, empresa de Tecnologia voltada para o mercado de criptomoedas. A Hathor em sua primeira rodada de investimento, captou U$ 600 mil dólares (cerca de 2,4 milhões de reais) em 2019 e já se prepara para uma nova rodada para avançar outras etapas do negócio.

Processo seletivo - Calendário de 2020

Doutorado: Aulas com início em 20/07/2020

Local das aulas – Sede da FGV, no Rio de Janeiro - RJ

Período de Inscrição: De 25/11/2019 a 30/04/2020

Para se inscrever, acesse  https://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/administrativo/processo-seletivo/informacoes

Idioma: Inglês

Custo: Todos os alunos aceitos no Mestrado Acadêmico e Doutorado terão isenção de mensalidades e taxas.

O Programa oferece bolsas de estudo para manutenção dos alunos, que poderão ser fornecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou pela própria Fundação. O critério para concessão destas bolsas levará em consideração o bom desempenho do candidato no processo seletivo. As bolsas são renovadas anualmente com base no progresso dos alunos, seu desempenho e dedicação integral ao Programa.

Processo Seletivo: A seleção consistirá de análise curricular e entrevista em Inglês. Para tal, o candidato deverá realizar seu cadastro no sistema, dentro do prazo estabelecido no edital e informar seus dados pessoais para geração do boleto bancário e formulário de inscrição.

A inscrição será finalizada mediante ao upload da documentação completa, na página de inscrição do Processo Seletivo (https://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/administrativo/processo-seletivo/informacoes)

Link para o site: https://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/home