Professores da EBAPE analisam crise política em artigo em blog do Washington Post

seg, 11/04/2016
Português, Brasil
EBAPE Digital

Os professores da Escola de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da FGV, Daniela Campello e Cesar Zucco, publicaram um artigo sobre a atual crise política no Brasil no Monkey Cage, blog de política do jornal Washington Post. 

No artigo, escrito a convite dos editores, os pesquisadores afirmam que a divulgação de conversas telefônicas envolvendo autoridades do país levou a crise política brasileira a um novo patamar e questionam a crescente politização do poder judiciário. 

O texto avalia os possíveis cenários diante das discussões sobre a legalidade das gravações, o protagonismo do poder judiciário no atual momento de crise política que o país vive e os riscos que a politização de juízes e tribunais podem trazer para a democracia.

A íntegra do artigo, em inglês, pode ser conferida no site do Washington Post.

 ________________________________________________________________________________________

Daniela Campello e Cesar Zucco Jr. são professores da FGV/EBAPE. Ambos lecionam tanto no Mestrado Profissional Em Administração Pública (MAP) quanto no programa de Mestrado Acadêmico e Doutorado. Ela é especialista em economia política internacional e nas relações entre investidores e governo, e ele em política comparada e políticas públicas.