Professor da FGV EBAPE, Alexandre Faria, recebe reconhecimento internacional como acadêmico influente

qui, 04/02/2021

O coordenador do International Masters Program for Managers - IMPM FGV EBAPE, professor Alexandre Faria foi reconhecido, recentemente, pela ThinklistAmplify, da University of Bath como acadêmico influente, pela sua contribuição em trabalhos voltados para a transformação social e justiça no gerenciamento de pesquisa e educação.

A lista foi criada para destacar estudiosos influentes, nas mídias sociais, envolvidos em questões sobre negócios responsáveis, com base no reconhecimento das valiosas discussões obtidas online e na esperança de compartilhar insights com uma comunidade mais ampla.

Para mais informações sobre a ThinklistAmplify from the Centre for Business, Organisations & Society at Bath University, clique aqui

Professor Alexandre Faria é PhD em Industrial and Business Studies pela Warwick Business School, Reino Unido. Pós-doutorado na Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Ex-Chair de Divisão de Critical Management Studies no Academy of Management (2009-2014). Professor-pesquisador visitante em Lancaster University Management School, York University Management School e New School. Diretor do Módulo no Brasil do International Masters Program in Practicing Management (IMPM) (www.impm.org) Coordenador do GEEM - Grupo de Estudos em Estratégia e Marketing (www.ebape.fgv.br/pp/geem), Pesquisador 1D do CNPq. Engenheiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Administração pela COPPEAD-UFRJ. Líder do tema Estratégia, Governo e Desenvolvimento (Divisão ESO) na Anpad. Experiência profissional nas áreas de Estratégia e Marketing e atuação principalmente em: estratégia e sociedade, estudos de marketing, e critical management studies.