Professor Armando Cunha, da FGV EBAPE, lança livro sobre processo orçamentário como instrumento de gestão no setor público

sex, 06/12/2019

Recentemente, o coordenador do curso de Pós-Graduação em Administração Pública da FGV EBAPE - CIPAD, egresso da Escola, professor Armando Cunha lançou, pela Editora FGV, o livro O Processo Orçamentário e a Vitalidade das Organizações Governamentais. A publicação trata da interligação estratégica do orçamento com o planejamento das organizações do setor público.

O livro apresenta alguns insights práticos sobre como os mecanismos do micro-orçamento podem ser desenvolvidos e utilizados por dirigentes, gestores e profissionais na administração pública para lidar com os desafios de alcançar melhor qualidade dos gastos públicos e maior vitalidade institucional.

A publicação contou com a colaboração do professor Fernando Rezende, consultor e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), do professor André Carlos Busanelli de Aquino, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, do professor Ricardo Lopes Cardoso, da FGV EBAPE, e do professor colaborador e consultor Roberto Bevilacqua Otero, da FGV.

Armando Cunha é Doutor em Gestão, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (Portugal); Master in Public Administration, University of Southern Califórnia (USA); Bacharel em Administração Pública, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas.

Professor do Quadro da FGV EBAPE desde 1972. Atualmente coordena o Curso de Pós-Graduação em Administração Pública e é membro da coordenação e pesquisador do Programa de Estudos Fiscais da FGV EBAPE.  Membro da Assembleia Geral da FGV e da Academia Brasileira de Ciência da Administração. Participa dos conselhos editoriais do International Public Management Review, e da Revista de Administração e Emprego Público – RAEP (DGAEP- Administração Pública Portuguesa).