Presidente do BNDES, ex-aluna Ebape, participa de conferência internacional na FGV

qui, 22/12/2016

O Columbia Global Centers trouxe para o Brasil a conferência: Strategies for Growtn: The Changing Role of the State, realizada no dia 12 de dezembro, na sede da FGV. O evento veio para o Brasil, após o sucesso dos dois outros encontros realizados na Europa e Ásia e que faz parte da série de conferências que tem como objetivo analisar profundamente a mudança do papel do Estado e seus modelos econômicos, assim como a estratégia de crescimento de diferentes sistemas econômicos.

Maria Silvia Bastos Marques, presidente do BNDES, membro do Columbia Global Centers e ex-aluna Ebape, ressaltou o momento turbulento que o Brasil está vivendo e que, de certa forma, os brasileiros estão passando o país a limpo. E reforça “poucos países conseguiriam passar por tantas turbulências e se manter de pé, como é o caso do Brasil”.

Maria Silvia evidenciou, durante a apresentação, o carinho que tem pela Fundação Getulio Vargas e falou do orgulho em ter sido a primeira diretora mulher do BNDES e agora a primeira presidente mulher da instituição.

Maria Silvia é graduada em administração pública pela Ebape/FGV, com mestrado e doutorado em ciências econômicas pela EPGE/FGV, foi pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV) e professora de economia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).