Pesquisador e alumnus, Yan Vieites, recebe menção honrosa da Ferber Award

ter, 25/10/2022

Com uma trajetória de premiações e destaques nos principais meios de comunicação, o pesquisador, professor da Escola e alumnus, Yan Vieites, recebe menção honrosa do Ferber Award pelo seu artigo Social Class Shapes Donation Allocation Preferences.

É a primeira vez que um pesquisador de universidade brasileira recebe a premiação, concedida ao melhor artigo, baseado em tese de doutorado, publicado no Journal of Consumer Research (uma das mais importantes revistas acadêmicas do mundo na área).

O estudo demonstra, entre outras questões, que consumidores de classe baixa preferem doar para causas mais urgentes, como a fome, enquanto os de classe econômica mais alta, preferem fazer doações para incentivar atividades culturais.

Ao falar sobre sua carreira e as premiações Internacionais, o pesquisador destaca que a FGV EBAPE foi essencial para que pudesse atingir tais feitos. “Com professores altamente qualificados pude aprender novas metodologias e conceitos que estão na fronteira do conhecimento. O rigor acadêmico e o ambiente colaborativo que se criou na FGV EBAPE me auxiliaram a empregar todo esse conhecimento adquirido em artigos que estão sendo reconhecidos internacionalmente e, espero, contribuirão para a sociedade como um todo. Fico extremamente feliz de continuar tendo o apoio da Escola, agora como professor”, ressalta Yan.

O Mestrado Acadêmico oferece formação metodológica e conceitual equivalentes às oferecidas por seus pares internacionais, bem como conhecimento e acesso diferenciados aos diversos contextos da realidade brasileira. O programa, ministrado todo em inglês, enfatiza a geração e disseminação de pesquisas através de publicações em periódicos de primeiro nível, na área de administração e áreas afins.

O Doutorado em Administração tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil, ou no exterior. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados em inglês, salvo acordo entre orientador e aluno.

Em ambos programas, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar o idioma.

O processo seletivo para o programa acadêmico está com as inscrições abertas até o dia 2 de dezembro de 2022.

Para mais informações sobre o programa acadêmico acesse: https://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/home