Parceria entre Alumni FGV EBAPE, NEDC e Visagio reúne alunos e ex-alunos em evento sobre carreira e oportunidades em consultoria

ter, 31/10/2023

Competências e habilidades, trajetórias de carreira e oportunidades profissionais em consultoria foram alguns dos pontos destacados durante o Talk de Caminhos – Desenvolvimento de Carreiras, evento realizado, por intermédio de parceria entre a FGV EBAPE, Núcleo de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras (NEDC) e a Visagio - plataforma de transformação e desenvolvimento de negócios, no dia 19 de outubro.

O encontro, conduzido pelo sócio da Visagio, Breno Jacomé, contou com a participação de, aproximadamente, 40 jovens, dentre eles alunos e alumni da FGV. O executivo palestrou sobre caminhos para uma carreira promissora e fez um tour com os convidados pela sede da empresa, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, alumni da FGV compartilharam a trajetória acadêmica e as contribuições que a instituição concedeu para a vida pessoal e profissional.

Com presença global em +50 países, 5 escritórios e projetos nas 20 maiores empresas listadas na bolsa, a atuação da Visagio é acelerada pela integração entre a expertise de negócio com os capabilities em tecnologia, produtos/inteligência artificial e investimentos, sendo para o cliente um One Stop Shop de soluções.

Para a coordenadora do NEDC, Beralda Lima, o encontro gerou engajamento dos jovens que demonstraram interesse nas orientações sobre desenvolvimento de carreira e em trilhar novos passos na área de consultoria. Além da palestra, ex-alunas da FGV compartilharam suas experiências, contribuindo para um ambiente interativo com muitas perguntas.

“As trocas durante o encontro foram bastante importantes para estabelecer a conexão entre a Rede Alumni, discentes da FGV e a Visagio.  A equipe que nos recebeu foi muito prestativa e disponibilizou tempo e atenção para conversar com os participantes do evento após a apresentação. Tanto os alunos como ex-alunos demonstraram grande interesse na empresa, buscando investir em networking e utilizando o QRCode de oportunidades disponibilizado durante a palestra. Agradecemos imensamente ao Breno Jácome e nossas duas ex-alunas, Ana Mazzei e Juliana Felício, pela recepção, carinho e interesse pelos nossos jovens talentos. Estamos à disposição para organizar novos eventos e aumentar essa próspera parceria”, destaca Mariana Mouriño Analista do NEDC.

“A Rede Alumni FGV EBAPE busca gerar benefícios para alunos, alumni e a Escola, gerando oportunidades profissionais, acadêmicas e voluntárias. Contando com o engajamento e participação de alumni como a Ana Mazzei, que nos procurou para a parceria, desenvolvemos cada vez mais, iniciativas como essa”, ressalta a coordenadora da Rede Alumni e Comunicação", Darliny Amorim.

Também estiveram presentes ao evento a equipe de colaboradores do NEDC.

O curso de Graduação em Administração da FGV EBAPE, complementado por diversos projetos de consultoria assistidos pelos professores, é voltado para a prática profissional, o que confere uma excelente formação aos alunos que poderão atuar, com excelência, em empresas públicas e privadas. O aluno conta com a coordenação de estágios, que tem parcerias com diversas organizações, facilitando ainda mais a sua entrada no mercado de trabalho. Para mais informações, acesse https://ebape.fgv.br/cursos/graduacao/graduacao-em-administracao