Obtenha uma nova visão sobre as relações de trabalho e a construção de uma carreira sólida nas aulas da disciplina Trabalho, Carreira e Empregabilidade do MEX

ter, 19/03/2019

Diversos fatores contribuem para as mudanças nas relações de trabalho. A Tecnologia da informação auxiliou a transformação das empresas ao prover, entre outras soluções, softwares para o controle à distância das atividades realizadas pelos funcionários. A intensificação do processo de globalização, ciclos econômicos, mudanças organizacionais dentre outras questões abriram caminho para que as empresas estabelecessem, por exemplo, a terceirização de serviços e a subcontratação de trabalhadores para atender demandas diversas, eliminando desta forma custos da mão-de-obra e contratando trabalhadores com capacitação necessária para desempenhar determinadas atividades, assim como contribuiu para a eliminação de postos de trabalho.

Em cenários como este, é fundamental adquirir um novo olhar sobre as questões envolvendo as relações de trabalho. Você, Alumni Ebape, pode ampliar sua visão sobre o tema assistindo as aulas da disciplina Trabalho, Carreira e Empregabilidade, ministrada pela professora FGV EBAPE, Lucia Oliveira*. As aulas têm início em abril e fazem parte da grade de disciplinas eletivas do MEX Intensivo. O programa apresenta a empregabilidade e suas dimensões, gestão organizacional da carreira e autogestão, desenvolvimento de carreira, carreira gerencial, dentre outros temas.

*Lucia Barbosa Oliveira é Doutora (2009) e Mestre (1997) em Administração pelo COPPEAD-UFRJ, graduada em Ciências Econômicas pela PUC-RJ (1989). É atualmente professora da EBAPE-FGV. Trabalhou por 10 anos no Ibmec-RJ, onde atuou como pesquisadora e professora da Graduação e do Mestrado Profissional em Administração. Foi também coordenadora da Graduação em Administração e coordenadora adjunta do Mestrado em Administração. Foi líder do tema Gestão de Carreiras, da divisão GPR-ANPAD, nos anos de 2016 e 2017. Carreira, Comportamento Organizacional e Recursos Humanos são seus temas de interesse em pesquisa.

A Disciplina é composta de aulas presenciais e online (totalizando 30 horas):

Online - 04/04 a 18/04 e 06/05 a 17/05 (Via Eclass)

Presencial - 25/04 (13h às 20h); 26/04 (08h às 13h); 24/05 (14h30 às 19h); 25/05 (08h30 às 12h30 e 14h às 17h30);

Período de inscrições – 23/03 a 27/03/2019

Período de Matrículas – 29/03 e 01/04/2019 (horário as 09 às 16h)

INSCRIÇÕES ABERTAS:

Para se inscrever na disciplina Trabalho, Carreira e Empregabilidade acesse o link https://processoseletivo.fgv.br/inscricao/TRCE

Obs.: O link estará ativo a partir do dia 23/03/2019

Investimento (desconto exclusivo para Alumni EBAPE):

Egressos de mestrado e doutorado podem se matricular na disciplina. O valor do curso é de R$ 2.378,00 com a opção de parcelar em 3 x de R$ 792,67.