Ministério das Relações Exteriores da França oferece Bolsa de estudo EIFFEL 2022-2023

qua, 24/11/2021

O Ministério das Relações Exteriores da França está oferecendo bolsas de estudo para estudantes e pesquisadores de mestrado e doutorado. As inscrições estão abertas até o dia 07 de janeiro de 2022.

O objetivo do programa é oferecer oportunidades de bolsas de estudo e pesquisa, voltadas à formação de futuros líderes internacionais para atuar nos setores público e privado. Para tanto, foca em estudantes de diferentes países, sendo oferecida por uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores da França e diversas instituições de ensino francesas.

A oferta é direcionada a estudantes e pesquisadores internacionais com estudos direcionados a diferentes áreas:

Para a área de ciência e tecnologia:

- Biologia e saúde

- Transição ecológica

- Matemática e tecnologia

- Ciências da engenharia

Para as áreas de ciências humanas e sociais:

- História, língua e civilização francesas

- Direito e ciência política

- Gestão da economia