Mestrados profissionais da FGV EBAPE: diferencial competitivo para carreiras e organizações

qua, 10/10/2018

Os cursos de mestrado executivo, por sua natureza, aliam profundidade teórica e análise crítica, contribuindo de forma única para a formação de profissionais das mais diversas áreas e, consequentemente, para as organizações onde atuam. O desenvolvimento de novas competências os permite atuar junto às mudanças do ambiente contemporâneo e a ser mais eficiente na tomada de decisões. Os mestrados, contam, em seu programa, com módulos internacionais que promovem a inserção dos mestrandos em novos contextos o que alia às práticas gerenciais uma visão globalizada.

OPEN DAY

Para conversar com candidatos e interessados nos programas do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) e Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX), a EBAPE promove encontros chamados “Open Day”, onde são mostrados os diferenciais destes que são programas, classificados pela CAPES*, entre os melhores do país. Dentre os aspectos abordados estão a excelência do corpo docente, a alta qualidade da infraestrutura da Escola, as características exclusivas do programa e, é claro, o alto nível do networking, dada a seleção dos melhores participantes para o programa.

Nesse encontro, egressos dos mestrados profissionais são convidados a falar sobre a importância do curso e o diferencial para suas carreiras após a realização do programa. Dentre os alumni convidados para dar depoimento, estavam: o Conselheiro do Tribunal de Contas da Cidade do Rio de Janeiro, Felipe Puccioni; a Analista de gestão da Fundação Oswaldo Cruz, Juliana Bezerra; a Diretora de Tributos e Ética da L’Oreal Brasil, Rosmari Capra Sales e o CEO da Gurgel&Gurgel, Alexandre Castanhola Gurgel.

De acordo com o professor da FGV/EBAPE e coordenador do MEX, Joaquim Rubens “o mestrado profissional tem como missão atender às necessidades de desenvolvimento das competências e conhecimentos de gestores, técnicos e empreendedores que, tendo acumulado experiências práticas no dia a dia de suas atividades, reconhecem a importância de refletir sobre essas experiências e fortalecer suas competências para alcançar novas etapas na carreira ou em seus empreendimentos.

Nesse sentido, o mestrado profissional é fundamentalmente orientado para aqueles que já acumularam uma vivência prática, estando preparados para compartilhar suas experiências e avaliar seus sucessos ou eventuais falhas, e apreender novas visões e perspectivas para se situar ante as grandes mudanças globais no ambiente de negócios.  Ao ampliar suas perspectivas para compreender os fenômenos atuais, e desenvolver um ferramental para estruturar os conhecimentos sobre seus temas de interesse, os participantes se colocam em um patamar superior na capacidade para tratar dos desafios das organizações e do mercado”, completou Joaquim Rubens.

Os interessados em ampliar e consolidar a visão em gestão e administração, em alguns dos programas dos mestrados profissionais da FGV EBAPE: MAP e MEX, podem se inscrever até o dia 31/10/2018.

Sobre os programas

O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) tem como objetivo formar lideranças no setor público brasileiro. O programa possibilita aos novos mestres prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência em administração pública, bem como avançar na carreira acadêmica. O MAP é voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo.

O Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX) é um programa altamente qualificado para graduados de nível superior do país ou do exterior, que estejam atuando ou que tenham por objetivo atuar na área de Administração de Empresas. O curso possibilita ao mestrando desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior no campo da Administração. O MEX destina-se a gestores e executivos com potencial de crescimento na carreira. Valoriza-se a experiência profissional na área administrativa gerencial.

Para mais informações sobre os programas acesse:

* CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Para ter acesso à matéria sobre excelência acadêmica dos programas da EBAPE acesse o link https://goo.gl/6nQhCh

Mais fotos sobre o OPEN DAY MEX e MAP