MBA Executivo Internacional está entre os melhores do mundo, segundo ranking do The Economist

sex, 03/08/2018

O IMM Global Executive MBA Program subiu nove posições e agora é o 42º melhor MBA Executivo Internacional do mundo, de acordo com o “Which MBA? Ranking 2018”, divulgado pela revista The Economist. O resultado consolida o programa, do qual faz parte a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), em parceria com universidades internacionais de renome, como o mais bem colocado programa de MBA Executivo Internacional oferecido na América Latina.

De acordo com o ranking da The Economist, o IMM Global Executive MBA também é o terceiro melhor programa do mundo em igualdade de gênero,  o 11º no que diz respeito ao aumento percentual de salário após a conclusão do curso e também foi classificado como o melhor do mundo  em porcentagem de corpo docente com PhD.

"Estamos entusiasmados em ver a boa posição do IMM em áreas-chave. Nosso formato oferece aos alunos o melhor dos dois mundos, permitindo a eles a flexibilidade de manter suas carreiras e, ao mesmo tempo, fazer aulas presenciais com professores e colegas de turma. Nossos egressos sempre nos dizem que a experiência em grupo e o trabalho em equipe são benefícios significativos da estrutura de nosso programa. Nossa boa colocação nos rankings em equilíbrio de gênero indicam que nossos programas são ideais para homens e mulheres que buscam cargos de liderança sênior em suas empresas ”, destaca David Schoorman, diretor associado para educação executiva e programas globais da Krannert School of Management, da Purdue University.

Além da Purdue University (EUA) e da FGV EBAPE, o IMM é um programa global, com módulos presenciais na Tilburg University (Holanda), Tianjin University (China), Politecnico di Milano (Itália) e na ISM University of Management and Economics (Lituânia). O programa tem duração de 19 meses e seus módulos são concentrados em 10 semanas, com aulas em sete diferentes países de quatro continentes.

Esta é a terceira vez que a The Economist divulga o ranking dos melhores MBAs Executivos do mundo. Cada um dos programas é avaliado em duas dimensões: desenvolvimento pessoal e desenvolvimento de carreira. O ranking completo está disponível no site.

Para mais informações sobre o IMM Global Executive MBA, acesse o site.