Highered EFMD realiza masterclass sobre networking digital com cofundador do The LinkedIn Guys

qua, 28/02/2024
Português, Brasil
Fabiane Bastos

Em 28 de fevereiro, a plataforma Highered EFMD, exclusiva para escolas acreditadas da EFMD, realizou a masterclass “Master the Art of Virtual Networking” com os especialistas na área de networking digital, Michael McDonnell, Careers Manager na UCD Smurfit Business School, e Jeremy Schifeling, cofundador do The LinkedIn Guys.


Os especialistas compartilharam dicas sobre como entrar em contato com a pessoa certa nas redes sociais profissionais, convencê-la a responder e ter uma conversa significativa para expandir a rede virtual. As orientações foram sobre a importância de manter o perfil do LinkedIn ativo e atualizado, personalizar a mensagem ao criar novas conexões e aprimorar a busca profissional. Foi possível a dois participantes que realizassem uma simulação ao vivo de como deveriam abordar pessoas pelo LinkedIn de forma efetiva. As orientações para o contato efetivo no LinkedIn versaram sobre a criação de alinhamento de habilidades, busca profissional e expectativas com o contato adicionado, bem como compartilhar gostos, formação e experiência profissional em comum.

Os especialistas também abordaram novas ferramentas online para aprimorar o networking digital, como o site Hunter.io, que ajuda a encontrar endereços de e-mail profissionais, além de possibilitar criar mais conexões profissionais na área de interesse, e o site Chat GTP, voltado para o uso de busca profissional e empregabilidade. Houve espaço, ainda, para a discussão sobre a importância da busca profissional em outros países,  da pesquisa sobre o mercado, indústria e cultural locais, e da abordagem online de recrutadores da região. Nesse sentido, é imprescindível manter-se conectado com participação em eventos, presenciais e online, através da Rede Alumni, segundo os especialistas.

Outra dica importante abordada foi sobre a importância de causar uma boa primeira impressão, inclusive para os processos de recrutamento virtuais. Segundo Michael e Jeremy, vestir-se como se estivesse indo para uma reunião presencial, com o background da câmera limpo, realizar o teste de câmera, som e conexão virtual e evitar distrações durante o compromisso online são elementos cruciais para uma boa impressão no networking digital.

Saiba mais: 

 A plataforma Highered EFMD é voltada para a divulgação de oportunidades globais e desenvolvimento de carreira, oferecidas apenas aos alunos e alumni das Escolas acreditadas pela EFMD.  O sistema concentra mais de 10 mil oportunidades de estágio e emprego, em mais de 90 países. Além disso, disponibiliza sessões online denominadas “masterclasses” sobre temas diversos, relacionados a orientação de carreira, como: preparo para entrevistas, construção de curriculum internacional,  avaliação de perfil, dentre outras.  Para maiores informações sobre o Highered EFMD, clique aqui: https://alumni.ebape.fgv.br/pt-br/node/1345. Para acessar a gravação das masterclasses anteriores, clique aqui.

Próximos eventos:

O próximo evento que será realizado pelo Highered é a feira virtual “Job Expo by Highered- Graduate Programme Edition”, de 29 de fevereiro a 2 de março. Inscreva-se clicando aqui.