Giselle Vasconcellos, Egressa do Mestrado Executivo, Apresenta Trabalho no "Prêmio Inovação e saúde"
Giselle Vasconcellos, Coordenadora de Marketing da Elsevier (e também egressa do Mestrado Executivo 2013) apresentou recentemente estudo de caso que desenvolveu durante o curso em congresso realizado no Grand Hyatt, em São Paulo.
Seu trabalho - estudo de caso sobre a ClinicalKey - foi selecionado para para integrar as sessões do “Prêmio Inovação em Saúde” da edição latino-americana do HIMSS 2015 – principal evento internacional de tecnologia da informação em saúde – Categoria Cuidados Agudos – Case Study with Clinicalkey – Evidence-Based Medicine.
Com relação ao estudo, comentou: “Há pouca informação disponível sobre a relação entre ferramentas de buscas médicas e redução de despesas. A reversão das glosas significaria uma economia de cerca de R$ 1 milhão para o hospital em questão, no período de 9 meses (com base na tabela do guia de preços Brasíndice)”. O estudo mostra que foram encontradas no ClinicalKey as evidências científicas para fundamentar a adoção da maioria dos procedimentos, materiais e medicamentos glosados pelas operadoras de planos de saúde no hospital pesquisado.
Confira cobertura completa sobre o tema:
- VOCÊ É EX-ALUNO E GOSTARIA DE COMPARTILHAR SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL, OU UM PROJETO PROFISSIONAL ATUAL? ENVIE UM EMAIL PARA: ALUMNI.EBAPE@FGV.BR