Giselle Vasconcellos, Egressa do Mestrado Executivo, Apresenta Trabalho no "Prêmio Inovação e saúde"

qui, 10/12/2015
Português, Brasil

Giselle Vasconcellos, Coordenadora de Marketing da Elsevier (e também egressa do Mestrado Executivo 2013) apresentou recentemente  estudo de caso que desenvolveu  durante o curso em congresso realizado no Grand Hyatt, em São Paulo.

Seu trabalho - estudo de caso sobre a ClinicalKey -  foi selecionado para para integrar as sessões do “Prêmio Inovação em Saúde” da edição latino-americana do HIMSS 2015 – principal evento internacional de tecnologia da informação em saúde – Categoria Cuidados Agudos – Case Study with Clinicalkey – Evidence-Based Medicine.

Com relação ao estudo, comentou: “Há pouca informação disponível sobre a relação entre ferramentas de buscas médicas e redução de despesas. A reversão das glosas significaria uma economia de cerca de R$ 1 milhão para o hospital em questão, no período de 9 meses (com base na tabela do guia de preços Brasíndice)”. O estudo mostra que foram encontradas no ClinicalKey as evidências científicas para fundamentar a adoção da maioria dos procedimentos, materiais e medicamentos glosados pelas operadoras de planos de saúde no hospital pesquisado.

Confira cobertura completa sobre o tema:

http://saudeonline.grupomidia.com/2015/10/estudo-sobre-beneficio-do-clinicalkey-para-hospitais-e-selecionado-para-sessao-do-premio-inovacao-em-saude-do-himss-la-2015/

  • VOCÊ É EX-ALUNO E GOSTARIA DE COMPARTILHAR SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL, OU UM PROJETO PROFISSIONAL ATUAL? ENVIE UM EMAIL PARA: ALUMNI.EBAPE@FGV.BR