FGV EBAPE promove evento internacional sobre action learning

ter, 02/04/2019

DEVIDO A QUESTÕES PARTICULARES DO PALESTRANTE INTERNACIONAL, O EVENTO FOI ADIADO. (REDE ALUMNI EBAPE)

Nos dias 09 e 10 de maio, a EBAPE realizará o mini-curso “Managing Organizations with Action Learning”, que incluirá atividade aplicada sobre “Degendering”.  Action learning é uma perspectiva de aprendizagem, presente em organizações e na academia desde os anos 1960, que vai além dos modelos tradicionais de educação por promover a co-construção do conhecimento e soluções transformacionais por meio de aprendizagem coletiva intermediada por reflexões individuais e organizacionais.

Com carga horária de 12 horas, o mini-curso apresentará os principais fundamentos e potencialidades de action learning, a transformação de reflexividade individual e coletiva em mudanças organizacionais, e aplicação de action learning transformacional para desafios contemporâneos de gênero e diversidade nas organizações.

O mini-curso será ministrado em inglês e realizará atividades e dinâmicas seguindo linha de aprendizagem similar a desenvolvida no programa do IMPM  - International Masters Program for Managers* que promove a criação reflexiva de ciclos e rotas de aprendizagem coletiva que não estão presentes nos mestrados tradicionais, tais como “Friendly Consulting”, “Managerial Exchanges”, “IMPact Teams” e “Keynote Listening”.

Dentre o corpo docente do módulo estão os professores PhD: Martin Brigham, Alexandre Faria, Paulo Faveret, Carmen Migueles, Marisol Goia e integrantes do Alumni Ebape com experiência em action learning (todos participantes do IMPM).

Para mais informações e detalhes sobre o programa do mini-curso acesse o link https://bit.ly/2GkU9BO

Egressos da EBAPE têm 30% de desconto. As empresas que tiverem interesse em inscrever três ou mais participantes terão 20% de desconto, e para aproveitar a condição especial devem encaminhar e-mail para alumni.ebape@fgv.br

O IMPM é um programa internacional de mestrado que reúne gestores de todas as partes do mundo. Conduzido por cinco escolas de administração mundialmente reconhecidas, o International Masters Program for Managers é conduzido ao longo de 16 meses sendo que os participantes/mestrandos permanecem durante 10 dias em cada uma das escolas de administração. Um dos fundadores do IMPM é o renomado Prof. Henry Mintzberg, responsável pela implementação da abordagem diferenciada dos “Mindsets”. Os mestrandos poderão receber, ao término do curso, os diplomas de mestrado stricto sensu. As escolas participantes do programa são:

•    FGV EBAPE | Brasil
•    Lancaster University | Inglaterra