FGV EBAPE amplia relações com mercado e funda Conselho Alumni

sex, 18/10/2019

A direção da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) e a coordenação da Rede Alumni realizaram no dia 23 de setembro, na sede da Escola, a primeira reunião do Conselho Alumni. O encontro teve como objetivo iniciar as atividades do Conselho, composto por ex-alunos que hoje são executivos em organizações relevantes, além de apresentar e debater os desafios atuais da Escola.

O diretor da FGV EBAPE, professor Flavio Vasconcelos, ofereceu aos participantes uma visão geral sobre a estratégia da Escola, seu portfólio de programas, bem como, objetivos e desafios futuros. A partir dessa apresentação, os conselheiros tiveram a oportunidade de contribuir com visão de mercado aliada às suas próprias experiências e à sua vivência na FGV EBAPE. Esta iniciativa amplia a conexão entre a academia, a realidade das organizações e suas necessidades em termos de desenvolvimento e formação de profissionais, e desafios da sociedade contemporânea.

O Conselho Alumni EBAPE é formado pela Chefe da Universidade Banco Central, Elvira Cruvinel; pelo Chefe do Departamento de Meio Ambiente e Gestão do Fundo da Amazônia do BNDES, Nabil Moura; pela Presidente da World Federation of People Management e ex-presidente da ABRH Nacional, Leyla Nascimento; pelo Reitor do Instituto de Altos Estudios Nacionales – IAEN Equador, Marcelo Fernando Parra; e pela Diretora Financeira para América Latina da L´Oreal do Brasil, Rosmari Capra Sales. Participaram da reunião, além dos Conselheiros e do diretor da FGV EBAPE, o Chefe do Centro de Formação Acadêmica e Pesquisa, Roberto Pimenta, a Coordenadora de Acreditações Internacionais, Yuna Fontoura, o Chefe do Centro de Graduação, Henrique Heidtman e a Coordenadora do Alumni, e responsável pela fundação do Conselho, Darliny Amorim.

O Conselho, que atua de forma consultiva, se reúne semestralmente para realizar um trabalho contínuo para o desenvolvimento e reavaliação constantes da Escola, de seus egressos, e das organizações onde atuam.