FGV é reconhecida pela comunidade internacional como o 3º think tank mais importante do mundo

seg, 08/02/2021
Português, Brasil

A Fundação Getulio Vargas é eleita o terceiro mais importante think tank do mundo ao subir duas posições no Gl Global GO To Think Tank Index Report da Universidade da Pensilvânia. Além de ganhar destaque na comunidade internacional ao estabelecer as melhores políticas e respostas institucionais à COVID-19, a FGV manteve, pelo 11º e 5º ano consecutivos, respectivamente, o título de instituição mais influente na América Latina e o think tank mais bem administrado do mundo.

 

O processo de votação contou com a participação de 11 mil instituições e foi avaliada por quase 4 mil especialistas de vários países, entre acadêmicos, empresários e autoridades públicas.

 

A FGV também se destacou em várias outras categorias do ranking. Em dez delas, figura entre os 10 melhores thinktanks do planeta, como o 3º melhor centro de estudos regionais; o 4º em políticas sociais; o 6º em melhores pesquisas multidisciplinares; e o 10º em duas categorias: maior impacto em políticas públicas e melhor think tank em desenvolvimento internacional.

 

Para acessar o relatório completo, clique aqui