Excelência dos programas da FGV EBAPE é destaque em depoimento da alumna, Charlotte Jacobs, selecionada como professora assistente da Louisiana State University

seg, 25/10/2021

Alumna do doutorado e do mestrado acadêmico da FGV EBAPE, Charlotte Jacobs, selecionada para atuar como professora assistente em Strategic Management da Louisiana State University teve seu artigo Knowledge Spillovers in Schumpeterian Environments: Asymmetries Between New Entrants and Incumbents in Spurring Innovations by Others Firms publicado na Academy of Management Best Paper Proceedings 2021 e credita parte destas conquistas a excelência dos programas de mestrado acadêmico e doutorado da FGV EBAPE. “Eu quero compartilhar com todos da Ebape, essas conquistas, pois a Escola foi responsável por me fazer chegar onde estou neste momento”, destaca a egressa.

A partir de agosto de 2022 Charlotte assumirá como professora assistente em Strategic Management da Louisiana State University. A alumna, atualmente, está finalizando seu doutorado em Strategic Management da Temple University, Pennsylvania, iniciado em paralelo com o programa de doutorado da FGV EBAPE.

O artigo da  egressa,  Knowledge Spillovers in Schumpeterian Environments: Asymmetries Between New Entrants and Incumbents in Spurring Innovations by Others Firms produzido, a partir de sua dissertação do Mestrado Acadêmico, juntamente com o professor visitante da FGV EBAPE, Francisco Polidoro, além de ter sido publicado no Academy of Management Best Paper Proceedings 2021, o estudo está no processo final para ser publicado no Strategic Management Journal.

.

Para ter acesso ao paper publicado na AOM, acesse o link abaixo

= = = = = = =

O Mestrado Acadêmico da EBAPE oferece formação metodológica e conceitual equivalentes às oferecidas por seus pares internacionais, bem como conhecimento e acesso diferenciados aos diversos contextos da realidade brasileira. O programa enfatiza a geração e disseminação de pesquisas através de publicações em periódicos de primeiro nível, na área de administração e áreas afins. O Mestrado Acadêmico é ministrado todo em Inglês. Portanto, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar o idioma.

O Doutorado em Administração da Ebape tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno

As inscrições para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico e do Doutorado 2022 estão abertas até o dia 15 de dezembro de 2021. Para mais informações, acesse https://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/programa/apresentacao