Ex-aluno Ebape, aprovado em mestrado internacional, destaca sua trajetória acadêmica e profissional

sex, 28/04/2017

Ter em mente a busca contínua por conhecimento, fez com que o ex-aluno da graduação da Ebape, Caio Marques Pedrotti Porto pudesse conquistar e criar novas possibilidades em sua carreira, como foi a vaga para o Mestrado - Event Management pela European School of Economis, em Roma na Itália.

O egresso investe seu tempo em estudo e acumula, ao longo de sua carreira, conhecimento obtido em especializações em instituições de vários países. Durante os anos em que se dedicou a graduação, buscou realizar, em paralelo, inúmeros cursos, pela própria FGV e internacionais, como foi a Especialização em Empreendedorismo pela Babson College, em Boston nos EUA.

Caio destacou que a EBAPE teve grande importância em sua formação profissional e relembrou que graças a Escola, ele teve a preparação necessária, ainda nos primeiros períodos da graduação, para ser selecionado para vagas em grandes empresas como a Ancar Ivanhoe, Rede Globo, HSBC e Vale S.A.

Caio enveredou na área de entretenimento, onde atuou em grandes eventos no Brasil e na Europa como: Tomorrowland, Ultra Music, Rock in Rio, Olimpíadas, entre outros. Em 2014, fez MBA – Program in Strategic Management and Leadership na Association of Business Executives – ABE – Leinster College, em Dublin na Irlanda e após concluir o curso, foi para Paris onde realizou o "Extension course in French language and civilization with focus in International Business" na Sorbonne University.  No ano seguinte, foi aprovado em outro curso e conquistou o "Diploma in Corporate Sustainability Strategy" pela Harvard University (Harvard Extension School).

Em 2015, Caio retornou ao Brasil e concluiu a graduação na Ebape e, em 2016, abriu sua primeira empresa a 4Life Produções focada em eventos corporativos.

“Após a abertura da empresa, decidi realizar processo seletivo para o Mestrado em Event Management pelo Admission Center da European School of Economics, em Roma na Itália. E graças ao meu engajamento acadêmico e conquistas profissionais, consegui uma bolsa de estudos. Apesar dos méritos e conquistas terem partido da minha busca constante por desenvolvimento profissional, dificilmente teria conseguido chegar onde cheguei, sem ter sido capacitado e orientado pela EBAPE ao longo de toda minha carreira. A Escola não somente me tornou um profissional completo e preparado, mas procurou me mostrar o caminho certo, tornando-me, também, um ser humano melhor” finalizou Caio.