Evento internacional, promovido pela FGV EBAPE, aborda perspectivas do Brasil para o desenvolvimento sustentável

seg, 17/12/2018
Português, Brasil

A FGV EBAPE, em parceria com o DIE - German Development Institute, realizou nos dias 6 e 7 de dezembro, na sede da FGV EBAPE, o evento "MGG Alumni Conference Brazil 2018, A digital Agenda for Sustainable Development – Perspectives from Brazil". 

 

O evento destacou a importância da governança global e reuniu professores da FGV EBAPE e especialistas de várias nacionalidades, como Alemanha, Índia, África do Sul, México entre outros países para sessões de debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento sustentável.

 

O DIE incentiva debates mundiais sobre governança global e convida representantes de inúmeras organizações de vários países para discussões relacionadas a governança e a cooperação internacional para impulsionar o desenvolvimento de países subdesenvolvidos. No Brasil, o instituto alemão conta com a parceria da FGV EBAPE.

 

O programa teve a participação dos professores da FGV EBAPE: Francisco Gaetani que tratou de temas relacionados à criação de uma agenda digital para o desenvolvimento sustentável;  Robert Gregory Michener, coordenador do Programa de Transparência Pública da FGV (PTP-FGV) com destaque para  o desenvolvimento digital da transparência no Brasil; Ricardo Lopes Cardoso, coordenador do PhD Program da EBAPE,  apresentou resultados e impactos de seu estudo sobre auditoria governamental utilizando recursos de machine leaning.

 

O evento contou ainda com a participação do Consul da Alemanha Klaus Zillikens, do professor Flavio Vasconcellos, diretor da FGV EBAPE, que fez a abertura do evento junto com o professor Roberto Pimenta, Chefe do Centro de Formação e Pesquisa da FGV EBAPE –CFAP e da organizadora do evento, Darliny Amorim, Coordenadora da Rede Alumni FGV EBAPE.