Estudo sobre Tribunais de Contas Brasileiros produzido pelo Alumnus Felipe Puccioni é publicado em revista A1

qua, 12/05/2021

O artigo Uma Análise Empírica dos Tribunais de Contas Brasileiros: Capacidades e Desempenho produzido pelo egresso do Mestrado Profissional em Administração Pública - MAP da FGV EBAPE e Conselheiro do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Felipe Puccioni, é publicado na Revista FGV Direito SP, Qualis CAPES A1.

O artigo fruto da dissertação de mestrado de Felipe Puccioni, doutorando na Trinity College da Universidade de Cambridge na Inglaterra, apresenta de que forma as características institucionais dos Tribunais de Contas, definidas na Constituição Federal de 1988, influenciam seu desempenho.

“O artigo traz evidências importantes de que o caminho para o aprimoramento das Cortes de Contas brasileiras deve ser trilhado de maneira a aumentar o percentual não apenas de membros advindos de concurso – Ministros/Conselheiros –, mas também de servidores como os da carreira de Auditor de Controle Externo”, destacou Felipe Puccioni.

Para ter acesso ao artigo na íntegra, acesse o link abaixo:

O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) é voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo. O MAP possui duas modalidades de turmas: Regulares – aulas no período noturno (estrutura curricular dividida em trimestres); e Intensivas em módulos concentrados com duração de uma semana, e intervalos de, aproximadamente, seis semanas. O programa, em ambas modalidades, tem duração de 22 meses.

As inscrições do processo seletivo para a turma intensiva podem ser feitas até o dia 21/05/21. Para se inscrever clique aqui