Estudo de egresso vence prêmio Best Paper Award 2019

seg, 29/04/2019
FGV Notícias

O trabalho “Firm’s characteristics and capabilities that enable superior performance in recessions”, de autoria do egresso de doutorado Claudio Ramos Conti (pós-doutorando FGV EBAPE), Rafael Burstein Goldszmidt (professor FGV EBAPE) e Flávio Carvalho de Vasconcelos (professor e diretor da FGV EBAPE), foi o grande vencedor do prêmio Best Paper Award da 8th International Conference on Strategic Management in Latin America (SMLA). O evento, que é realizado a cada dois anos, é copatrocinado pela FGV EAESP e o periódico internacional Journal of Business Research.

No artigo, os autores discorrem sobre as características de empresas que são capazes de obter uma performance superior em tempos de recessão. A partir da construção de um modelo integrativo, os pesquisadores investigaram quais as características e competências que determinadas organizações tinham antes de períodos recessivos e que fizeram com que tivessem bom desempenho e se destacassem frente a seus competidores.

Segundo o estudo, as empresas que tiveram performance superior reuniam características como: propensão a reconhecer oportunidades em crises; orientação empreendedora; capacidade de improvisar; e flexibilidade.

A SMLA é um dos principais eventos da área de estratégia de negócios na América Latina e reúne pesquisadores, consultores, executivos, empresários e empreendedores interessados na região.

O Doutorado em Administração da Ebape tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno.

Para mais informações acesse https://bit.ly/2vzsPtv