Estudo de doutorando, sobre classes e contribuições sociais, é premiado por instituição internacional

sex, 18/10/2019

O aluno do Doutorado em Administração da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Yan Vieites, egresso do mestrado acadêmico, foi premiado pela Fundação ACR/Sheth por seu estudo “Your need does not appeal to me. How social class shapes charitable giving across causes”. Esta é a primeira vez que um estudante de instituição da América Latina conquista esse prêmio, distribuído anualmente para reconhecer e estimular o trabalho de pesquisa sobre marketing e comportamento do consumidor.

Em seu estudo, Yan promove uma discussão sobre o comportamento de pessoas de diferentes classes em relação a contribuições sociais. De acordo com a pesquisa, cidadãos de maior poder aquisitivo tendem a direcionar suas doações a necessidades menos básicas, como causas estéticas ou culturais, ao passo que pessoas com menos posses focam em causas urgentes, como o combate à fome ou à pobreza.

A Association for Consumer Research (ACR) foi fundada em 1969 por um pequeno grupo de pesquisadores de comportamento do consumidor, cuja reunião informal na Ohio State University levou à criação de uma conferência anual dedicada ao estudo do comportamento do consumidor. Hoje, a missão da ACR é promover a pesquisa nesse campo e facilitar o intercâmbio de informações acadêmicas entre membros da academia, indústria e governo em todo o mundo.

Mestrado Acadêmico da EBAPE oferece formação metodológica e conceitual equivalentes às oferecidas por seus pares internacionais, bem como conhecimento e acesso diferenciados aos diversos contextos da realidade brasileira. O programa enfatiza a geração e disseminação de pesquisas através de publicações em periódicos de primeiro nível, na área de administração e áreas afins. O Mestrado Acadêmico é ministrado todo em Inglês. Portanto, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar o idioma.

Para mais informações acesse https://mestrado-rio.fgv.br/administracao/academico/administracao

Doutorado em Administração da Ebape tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno.

Para mais informações acesse http://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/programa/apresentacao