Estudo de alumna da FGV EBAPE investiga fatores que influenciam doações monetárias para ONGS. Participe!

qua, 04/05/2022

O terceiro setor no Brasil é composto por mais de 800 mil organizações e emprega mais de 2,9 milhões de pessoas, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Estudos apontam que 52% das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) recebem doações de pessoas físicas, 17% captam recursos com empresas e 6% recebem doações pela internet. Mas quais fatores influenciam a decisão das pessoas em realizar doações monetárias para as OCS?

Ao redor do mundo já foram realizados diversos estudos acadêmicos sobre os possíveis fatores que influenciam nas doações para essas organizações, no entanto, a literatura acerca do contexto brasileiro ainda não foi tão explorada.

Com o objetivo de investigar fatores responsáveis pela intenção de indivíduos em doar para organizações voluntárias no país, a alumna da FGV EBAPE, Maria Luiza Carraro, atualmente, mestranda na Erasmus University em Rotterdam, na Holanda, estruturou pesquisa para entender a visão dos brasileiros acerca da temática.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos e ter formação universitária.

Participe! Você levará menos de 5 minutos para responder às questões.

Para ter acesso à pesquisa, clique no link abaixo: