Egresso do Mex assume diretoria de RH da Marcopolo

seg, 11/01/2016

CARLOS OGLIARI, EGRESSO DO MEX FALA SOBRE SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL, E SOBRE SUA MUDANÇA DA VOLVO PARA A MARCOPOLO.

"Acredito fortemente que a carreira profissional, tanto quanto o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes, são absolutamente indelegáveis. Tendo isto em mente, eu sempre procurei ancorar a minha trajetória profissinal com um consistente plano de desenvolvimento pessoal. O Mestrado na FGV EBAPE foi parte importante deste plano. A musculatura conceitual adquirida no programa foi decisiva para me ajudar a entender melhor todos os fatores organizacionais e as variáveis que os influenciam, de forma a facilitar o meu caminho. O conhecimento é a musculatura que nos ajuda a desempenhar com excelência, superando nossos limites, as maratonas que se apresentam como desafios e oportunidades em nossas vidas.

Quando conclui o mestrado eu estava respondendo pela área de Assuntos Governamentais e Institucionais do Grupo Volvo. Na sequência assumi gerência de RH para o Brasil e a passei a fazer parte da Diretoria da Vikingprev. Este ano, por ocasião de um convite externo, finalizei esta etapa importante da minha trajetória na Volvo como Diretor de RH para América Latina. O convite que veio da Marcopolo S.A., um dos maiores fabricantes mundiais de carrocerias de ônibus, me trouxe novos desafios, como, por exemplo, o de liderar todas as funções de RH em todas as operações do mundo.

Fazer parte do "board" da empresa, reportando diretamente ao CEO, com a responsabilidade de trazer a visão estratégica de RH para influenciar as decisões do negócio, são grandes desafios para os quais me preparei muito. O exercício desta função certamente me propiciará uma nova e importante fase de aprendizados e, mais uma vez, a musculatura teórica adquirida na FGV EBAPE e a experiência adquirida no Grupo Volvo, serão decisivos em minha capacidade de compreensão dos diferentes e complexos cenários. A essas organizações eu devo o meu mais profundo reconhecimento. Muito obrigado!"

VOCÊ É EX-ALUNO E GOSTARIA DE COMPARTILHAR SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL, OU UM PROJETO PROFISSIONAL ATUAL? ENVIE UM EMAIL PARA: ALUMNI.EBAPE@FGV.BR