Egressa do doutorado Ebape acumula premiações internacionais e é contratada como professora adjunta da Unifesp

qua, 28/06/2017

Desafios sempre fizeram parte da vida da egressa do doutorado em administração da Ebape, atual professora de administração da Faculdade Federal de São Paulo, Lucia Salmonson Guimarães Barros. Em busca de crescimento profissional, Lucia procurou, por algum tempo, uma instituição de renome e tradição e que pudesse lhe ensinar a realizar pesquisas de qualidade e que fosse em São Paulo.

Após longa pesquisa, encontrou na Ebape o curso que precisava. O corpo docente da instituição e a alta qualidade do curso, que já era de seu conhecimento, a fizeram optar por mudar para o Rio de Janeiro, onde realizou o curso de doutorado.

“Encontrei na Ebape o melhor programa de doutorado do Brasil. Não tenho a menor dúvida em relação a isso. O corpo docente é realmente formado por professores com muita experiência em pesquisa, publicando nos principais periódicos de suas áreas. Além disso, estão sempre disponíveis para ajudar e trabalhar junto dos alunos. O ambiente acadêmico incentiva que os alunos trabalhem bastante com pesquisa. Os alunos são excelentes e o clima é muito cooperativo” ressaltou Lucia.

Lúcia, desde 2011, vem conquistando algumas premiações devido ao seu comprometimento com o nível de qualidade dos projetos em que esteve envolvida:

• Em 2011 – Melhor dissertação de Administração de Empresas da EAESP-FGV
  • Em 2015 – Honourable Mention, 14th International Congress of IAPNM
  • Em 2016 – ACR North America – Travel Stipent, Association for Consumer Research

A determinação em ser uma profissional cada vez mais capacitada, a fez realizar um doutorado sanduíche na University of British Columbia – UBC – no Canadá. Um dos Top 10 do mundo.

Em janeiro deste ano, concluiu o curso de doutorado da Ebape e conseguiu atingir o seu objetivo – foi aprovada para o concurso da Universidade Federal de São Paulo como professora adjunta no curso de administração.

O Doutorado em Administração da Ebape tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno. O Programa oferece bolsas de estudo para todos os alunos aprovados no processo seletivo. Para mais informações acesse aqui.