Ebape firma acordo de cooperação acadêmica com BB Seguridade

seg, 11/01/2016

EBAPE firma acordo de cooperação acadêmica com BB Seguridade

A Escola de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) firmou um acordo de cooperação acadêmica e intercâmbio técnico, científico e cultural com a BB Seguridade, holding que reúne os negócios de seguros, previdência e capitalização do Banco do Brasil.

A parceria, firmada no dia 21 de dezembro, tem como objetivo o desenvolvimento de projetos em comum de pesquisas aplicadas em projetos específicos, com apoio no fornecimento de dados e informações.

A EBAPE foi representada pelo vice-diretor, professor Alvaro Cyrino e pelo professor Ricardo Razuk, que receberam o diretor administrativo, financeiro e RI da BB Seguridade, Werner Romera Suffert, para oficializar a parceria entre as duas instituições.

“A EBAPE, com esta parceria, segue a missão da FGV que é de contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Trata-se de um projeto que não visa criar soluções de curto prazo, e sim pensa no campo da pesquisa em como podemos contribuir com a indústria, neste caso específico, a de seguridade. A BB Seguridade tem desafios que lhes são próprios e que podem ser muito interessantes, dada a sua formação para um projeto de pesquisa aplicada, e que de alguma forma contribuam com a empresa, mostrando outras soluções (que dado o envolvimento do cotidiano) que ela não consiga explorar”, destaca Alvaro Cyrino.

O acordo de parceria com a BB Seguridade prevê pesquisas nos campos de governança corporativa bem como análises sobre a evolução dos negócios do setor de seguridade a partir de aspectos tecnológicos e de inovação.

“O acordo com a EBAPE/FGV é muito importante e se encaixa na nossa estratégia de aproximação com as melhores instituições acadêmicas do Brasil. A parceria é muito bem recebida pelos nossos acionistas exatamente pelo fato de conseguir dar respostas aos desafios crescentes da nossa indústria, tanto do ponto de vista de produtos, como também sobre a utilização de ferramentas mais inovadoras para mantermos uma posição de liderança nos negócios digitais, com a utilização, por exemplo, de big data analytics. A EBAPE pode contribuir de uma forma ampla nessa discussão do segmento e espero que consigamos trazer, como contrapartida, insumos para trabalhos acadêmicos”, diz Werner Suffert.

Alumni Ebape é um importante meio para o desenvolvimento de parcerias de pesquisa aplicada.  Por meio de seus egressos que atuam em organizações, pretende-se abrir um canal para fomentar novas iniciativas e parcerias.

Empresas interessadas em desenvolver pesquisa aplicada em conjunto com a Ebape podem entrar em contato mail: alumni.ebape@fgv.br