Ebape e Fgv Jr. promovem palestra sobre inovação e empreendedorismo

sex, 11/12/2015
Português, Brasil

No último dia 25 de novembro o Centro de Carreiras da EBAPE em parceria com a FGV Jr. Promoveu o Café Empreendedor, com Silvio Meira.  Referência no tema empreendedorismo e inovação do Brasil, Silvio é um dos fundadores do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), uma das mais importantes instituições que integram o polo tecnológico Porto Digital, celeiro de novos talentos e startups inovadoras.

Com a proposta de debater junto aos alunos “Como tirar uma ideia do papel e transformá-la num negócio escalável”, o palestrante ressaltou a relevância da “internet das coisas” e o impacto que esta nova tecnologia irá gerar na sociedade mundial, como por exemplo, as impressoras 3D.

Salientou que para a Inovação acontecer é preciso mudança de comportamentos.Uma vez criada a empresa, ela precisa ser flexível para enxergar as mudanças. Argumentou, ainda, que o fomento à cultura inovadora envolve tentativa, erro e aprendizado.

Silvio Meira é professor associado da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio) e professor emérito Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui doutorado em computação pela University of Kent at Canterbury (Inglaterra), é Mestre em informática pela UFPE e especialista em Ciências da Computação.