Disciplinas eletivas do módulo regular do MEX com inscrições abertas a partir de 12 de abril Alumni, inscrevam-se!

ter, 02/04/2019

A partir desta edição da Newsletter, daremos uma breve introdução da contribuição que determinadas disciplinas eletivas podem trazer para a vida profissional dos egressos dos mestrados e doutorado da Ebape.

Aprofunde seus conhecimentos sobre estratégias e gestão de ativos intangíveis na disciplina Gestão da Cultura Organizacional

O ambiente de negócio vive momentos de constantes mudanças, sejam elas impulsionadas por novos entrantes no mercado ou pela instabilidade econômica. Contudo, há algumas décadas, a intangibilidade de um produto tornou-se fator de preocupação entre as companhias, uma vez que o intangível passou a afetar a competitividade das empresas.

As dinâmicas praticadas em cenários como este, os caminhos a seguir, assim como questões relacionadas a cultura e gestão poderão ser abordados durante as aulas da disciplina Gestão da Cultura Organizacional, ministrada pela professora da FGV EBAPE Carmen Migueles*.

Carmen Pires Migueles é doutora em Sociologia das Organizações pela Universidade de Sophia, Tóquio, Japão, 1998; Mestre em Antropologia do Consumo pela Universidade de Sophia, Tóquio, Japão, 1990; Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC-RS, 1985.

Em docência Stricto Sensu: Universidade Santa Úrsula (professora adjunta do Instituto de Ciências Econômicas e Gestão); Escola Superior de Propaganda e Marketing (professora titular dos cursos de administração e comunicação social). Atualmente na FGV/EBAPE. Como professora visitante: na Otto-von-Guericke Universität Magdeburg, Alemanha, no departamento de gestão internacional – desde 2003

Disciplina composta de aulas presenciais (30 horas):

Aulas  Maio:  06 – 13 – 17 – 20 -27

Junho: 03 – 10 – 17 – 24

Julho:  01

Garanta um novo olhar sobre os aspectos relacionados aos fenômenos de consumo na disciplina Antropologia do Consumo

Para compreender o que realmente é valor para um determinado público é importante levar em consideração o contexto social e cultural de consumo deste público, pensando na diversidade das formas de consumo e para obter um olhar mais apurado sobre esta e outras questões assista as aulas da disciplina Antropologia do Consumo, ministrada pela professora da FGV EBAPE Marisol Goia*.

Marisol Goia é Doutora em Antropologia Urbana pela Universitat Rovira i Virgili (Catalunha, Espanha); Mestre em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; e Graduada em Ciências Sociais também pela UFRJ.

Professora substituta da UFRJ, no Departamento de Sociologia, e professora convidada da FGV/EBAPE, onde também orienta pesquisas do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX).

Disciplina composta de aulas presenciais (30 horas):

Aulas  Maio:   02 – 09 – 10 – 16 – 23 – 30

Junho: 06 – 13 – 27

Julho: 04

INSCRIÇÕES:

Período de inscrições para egressos – 12/04 a 23/04/2019:

Período de Matrículas – 25/04 – 26/04 e 29/04 (horário das 9h às 16h)

(Aulas presenciais, uma vez por semana, no horário das 18h30 às 21h45)

Investimento (desconto exclusivo para Alumni EBAPE):

Egressos de mestrado e doutorado podem se matricular na disciplina. O valor do curso é de R$ 2.378,00 com a opção de parcelar em 3 x de R$ 792,67.

Próximas disciplinas eletivas

Na Newsletter de maio, divulgaremos a programação das aulas das disciplinas do MEX Regular:

• Microeconomia da Competitividade
  • Finanças Corporativas
  • Gestão de Operações

(Aulas presenciais, uma vez por semana, no horário das 18h30 às 21h45, nos meses de julho, agosto e setembro)