Disciplinas de Políticas públicas e Gestão para alumni stricto sensu. Inscrições a partir de 01 de julho

sex, 11/06/2021
Português, Brasil

A Rede Alumni FGV EBAPE oferece aos egressos dos mestrados e doutorado, a oportunidade de cursar disciplinas eletivas de Políticas Públicas e População; Gestão de Operações; Gestão da Carreira e Empregabilidade; e Análise Quantitativa para Decisão Empresarial. As aulas serão realizadas no período de 26 de julho a 01 de outubro de 2021.

 

Veja, abaixo, a programação das disciplinas ofertadas:

 

 

Políticas Públicas e População - Aulas no período de 29/07/21 a 30/09/21 (5ª feira). Ministrada pelo professor da FGV EBAPE, Kaizô Iwakami Beltrão, a disciplina instrumentaliza o aluno com teorias, técnicas e informações para subsidiar o processo de formulação e avaliação de políticas públicas sob um novo paradigma demográfico, com baixo ritmo de crescimento populacional, dentre outros assuntos relevantes para a criação de políticas públicas.

 

Gestão de Operações – Aulas no período no período de 26/07/21 a 01/10/21 (5ª feira). Ministrada pelo professor da FGV EBAPE, Ricardo Sarmento, a disciplina desenvolve nos participantes a visão estratégica quanto à contribuição da gestão de operações para a geração de vantagens competitivas, no ganho econômico pela eficácia no atendimento de planos comerciais, redução de despesas operacionais e redução do investimento, aprimoramento contínuo da produtividade e qualidade, dentre outros.

 

Gestão da Carreira e Empregabilidade - Aulas no período no período de 26/07/21 a 01/10/21 (4ª feira). Ministrada pela professora da FGV EBAPE, Lucia Oliveira, a disciplina tem como objetivo apresentar e discutir aspectos teóricos e práticos relacionados à carreira, partindo do contexto de grandes transformações nas relações de trabalho e na gestão das organizações, desenvolvendo no discente um pensamento crítico a respeito do mundo do trabalho, conheça seus valores e motivações profissionais, e seja um agente ativo na gestão de sua carreira profissional.

 

Análise Quantitativa para Decisão Empresarial - Aulas no período no período de 26/07/21 a 01/10/21 (2ª feira). Ministrada pelo professor da FGV EBAPE, Diego Faveri Lima, a disciplina tem como objetivo preparar os estudantes para o uso de métodos quantitativos para a tomada de decisão empresarial, assim como para desenvolver projetos de pesquisa científica na área de Administração.

 

Devido à pandemia, as aulas serão realizadas pela plataforma Zoom.

 

Investimento com desconto exclusivo para Alumni Ebape

 

Para se matricular nas disciplinas é necessário ser egresso de mestrado e/o doutorado. O valor do curso é de R$ 2.890,59 com a opção de parcelar em 3 x de R$ 963,53.

 

 

As inscrições estão abertas até o dia 12/07/21.  Para se inscrever, clique no link da disciplina de interesse.

 

1 – Políticas Públicas e População - https://processoseletivo.fgv.br/POLPP/inscricao

2 – Gestão de Operações - https://processoseletivo.fgv.br/GEOPE/inscricao

3 – Gestão de Carreira e Empregabilidade - https://processoseletivo.fgv.br/GCEMP/inscricao

4 – Análise Quant para Decisão Empresarial – https://processoseletivo.fgv.br/AQTIE/Inscricao