Disciplina Governança Estratégica e Sustentabilidade, ministrada pelo professor Joaquim Rubens Fontes Filho no Mestrado em Gestão Empresarial (MEX), será ofertada à Rede Alumni. Inscreva-se!

sex, 12/01/2024
Fabiane Bastos

Governança Estratégica e Sustentabilidade – Aulas 29/01/24 a 23/03/2024 –5ª feira- 13h às 20h / 6ª feira- 8h às 19h / Sábado- 08h30 às 17h30 – Professor Joaquim Rubens Fontes Filho:

A disciplina aborda a visão histórica da firma e o surgimento da empresa moderna. Os seguintes temas serão debatidos: Propriedade e controle; Mercado, organizações e estruturas hierárquicas; Governança corporativa: origens e desenvolvimento; Questões centrais de governança: decisão coletiva e monitoramento da gestão;  Governança das organizações públicas e terceiro setor; O problema de agência; Governança e poder; Estruturas de propriedade, governança corporativa e estratégia empresarial;  O papel do conselho de administração; O papel dos investidores na governança corporativa; Acionistas e stakeholders; Governança e sustentabilidade.

Investimento com desconto exclusivo para Alumni FGV EBAPE

Para se matricular na disciplina é necessário ser alumni de mestrado ou doutorado.
O valor do curso é de R$ 3.024,86 com a opção de parcelar em 3 x de R$ 1.008,28.

Período de inscrição

Período de matrícula

18/01 a 19/01/24

25/01 a 26/01/24

Para se inscrever na disciplina, acesse o link a seguir:

Governança Estratégica e Sustentabilidade:

Para mais informações, envie e-mail para alumni.ebape@fgv.br

A Rede Alumni da FGV EBAPE oferecerá aos alumni dos mestrados e doutorado a disciplina Governança Estratégica e Sustentabilidade, ministrada pelo professor Joaquim Rubens Fontes Filho durante o 5º ciclo do Mestrado em Gestão Empresarial (MEX). As aulas ocorrerão no período de 29 de janeiro a 23 de março de 2024.