A coordenação da Rede Alumni realiza encontro para estimular Startups brasileiras

qui, 01/06/2017

A rede Alumni Ebape realizará o grande Encontro do Startup Club, no dia 22 de junho, no prédio sede da FGV, com o objetivo de estimular iniciativas de instituições e investidores e  dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos alunos e egressos da Ebape, Bernardo Machado, Marcelo Brogliato, sob a orientação acadêmica do professor da Ebape, Alexandre Linhares e coordenação de Kaillen Givigi que contaram com o apoio da Pró-Reitoria da FGV, uma plataforma que promove o encontro entre investidores e ideias inovadoras para startups.

Com foco em melhorar a atuação das startups e impulsionar as ações e investimentos na área, os egressos da Ebape, junto com os orientandos do professor, desenvolveram um sistema chamado Startup Club (www.startupclubfgv.com.br), no qual os associados são imersos em uma comunidade que conecta empreendedores, investidores e pesquisadores e que realizam, mensalmente, apresentações sobre temas relevantes com pitches com Q&A (Questions and Answers). A partir destas apresentações, os empreendedores são expostos a diversos questionamentos e opiniões dos mais diversos assuntos, auxiliando no amadurecimento do seu negócio, assim como também propicia um intenso networking entre possíveis clientes e investidores.

Para Bernardo, com a sanção presidencial a Lei Complementar do Simples, em tese, os investimentos serão mais seguros para ambos os lados, facilitando o aporte de capital em Startups e que a aglomeração e cultura de inovação irão facilitar a criação de novos negócios. “Nós precisamos reproduzir aqui esse modelo, e não será através de apenas uma iniciativa que o Brasil terá polos tecnológicos de verdade. É preciso uma grande rede de instituições, aceleradoras, investimentos, eventos e pessoas para que ideias boas deem certo e continuem no país”, completou.

Apesar das altas taxas tributárias e da burocracia do país, nos últimos 10 anos, o Brasil registrou vários casos de sucesso de startups como os da Buscapé, EasyTaxi, Zero Papel, Conta Azul, entre outros que inspiram novos empreendedores, diariamente, a criarem uma Startup, explica Bernardo Machado, mestre em Administração de Empresas pela FGV, fundador e CEO da Price Ninja, startup de soluções em inteligência de coleta e comparação eletrônica de preços para varejo.

O evento do Startup Club apresentará painel com Leonardo Clark, Líder em Planejamento Tributário e Desenvolvimento de Negócios da Gaia (GSGA) e Otávio Leite (Deputado federal e membro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e autor da emenda que cria a figura do investidor anjo), Alexandre Linhares, professor da Ebape, desenvolvedor da plataforma Startup Club, embaixador do projeto RootStock de Finance Technology e Associate Member of The Club of Rome e contará, ainda, com a participação dos Anjos do Brasil.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas! Para inscrever-se acesse o  link http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=3289&P_IDIOMA=0