Café com Mentoria: 1ª edição reúne Alumni interessados em orientar estudantes

qui, 04/04/2024
Fabiana Zveiter

Participantes do encontro conheceram em detalhes programa voltado para troca e networking

Oportunidade única para proporcionar o match perfeito entre alunos egressos e estudantes da graduação, a 1ª Edição do Programa de Mentoria da FGV EBAPE deu início às atividades programadas para mentores e estudantes interessados.

No dia 21/03, a Escola recebeu Alumni interessados em atuar como mentores voluntários de estudantes da graduação. O encontro, que foi transmitido pelo Zoom e contou também com participantes pela internet, trouxe a Coordenadora de Alumni e Comunicação da FGV EBAPE, Darliny Amorim, em uma ampla explicação sobre o Programa, os temas propostos para os encontros entre as duplas de Mentor e Mentorado, e também sobre as vantagens oferecidas para a comunidade Ebapeana.

Sobre o Programa de Mentoria

Desenvolvido para proporcionar encontros valiosos entre estudantes e egressos, o Programa de Mentoria da FGV EBAPE se propõe a criar uma atmosfera propícia para a troca, o fortalecimento do networking entre os participantes, e o compartilhamento de experiências - profissionais e de vida - entre Mentor e Mentorado.

Depois de inscritos, os participantes vão compor duplas de estudantes e Alumni e realizar encontros exclusivos, planejados para promover ricos debates sobre orientação e escolhas de carreira, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, experiências internacionais, vivência no mercado e muito mais.

Para participar como Mentores, os Alumni devem ter ao menos cinco anos de experiência profissional, além de possuir a carteirinha da Rede Alumni FGV EBAPE ativa. Já os alunos que desejam ser Mentorados devem estar matriculados regularmente em um dos cursos de Graduação em Administração da Escola.

As inscrições estão abertas e as informações, completas e detalhadas, disponíveis na página do programa.

VEJA MAIS FOTOS AQUI