Atuação de ex-aluno do MEX para redução da criminalidade é tema de debate

sex, 09/11/2018
FGV Notícias

Maurílio Nunes da Conceição, tenente-coronel da Polícia Militar do Estado do RJ, e egresso do Mestrado Profissional Executivo em Gestão Empresarial da FGV EBAPE foi convidado a palestrar durante o "II Seminário Reage, Rio!" realizado no dia 27 de setembro, no auditório do jornal O Globo, no centro do Rio. O encontro teve como objetivo promover debates com autoridades e representantes da sociedade civil sobre soluções para o Rio de Janeiro em cinco áreas: segurança, economia criativa, ética (em especial, o voto consciente), cultura e saúde.

O convidado foi responsável pela reversão dos índices de violência nos últimos 12 meses naquele que é considerado um dos mais inóspitos e críticos Batalhões da PM: o 41º, no bairro Colégio, zona norte do estado.

Nunes acaba de publicar um artigo, intitulado “Uma análise dos antecedentes da confiança no líder numa unidade policial de operações especiais”, com o professor da FGV EBAPE Marco Túlio Zanini na Revista de Administração Pública baseado em sua dissertação. O 41º BPM é considerado um dos maiores desafios para a PM do RJ.

"Nunes mostrou brilhantismo como aluno e gestor. Nem sempre a gestão que dá certo aparece, e neste caso, fico contente que nosso ex-aluno esteja mostrando sua competência e coragem, revelando que a crise de Segurança que assola o Estado tem solução na gestão", destaca o professor Zanini.