Artigo sobre padrões de beleza em ações de marketing, produzido por egressas e professora da FGV EBAPE, é publicado na ReMark

qua, 10/10/2018
Português, Brasil

O artigo THE DEVIATION GAME: CAN DEVIATION FROM STANDARD BEAUTY BECOME APPEALING? AN AGE PERSPECTIVE, publicado no mês de junho deste ano na Revista Brasileira de Marketing – ReMark, aborda questões relacionadas às práticas de marketing diante de transformações socioculturais contemporâneas, e a necessidade da reformulação das representações de padrão de beleza feminino.

Produzido pelas egressas de doutorado e do MEX, respectivamente, Lúcia Salmonson Guimarães Barros e Mariana Braga de Lima, e a professora da FGV EBAPE Marisol Rodriguez Goia, a pesquisa tem como objetivo explorar as possibilidades de ampliação nas representações do feminino pela indústria da beleza contemporânea, nas ações de comunicação e marketing que apresentam modelos com faixa etária superior aos 40 anos.

De acordo com a pesquisa, na perspectiva do consumidor, as representações do envelhecimento são muito mais elásticas do que aquelas convencionalmente exploradas nos meios de marketing e incluem aspectos além da aparência física. Envelhecer para eles é obter liberdade, dignidade, força e amplitude, qualidades que se tornam um "valor" com poder de persuasão quando materializadas em anúncios gráficos para as indústrias da beleza e da moda.

Para ler o artigo na íntegra acesse https://goo.gl/qu8LgS

 


O Mestrado Executivo em Gestão Empresarial da EBAPE, nível profissional, é um programa de pós-graduação stricto sensu que busca contribuir para a formação e o desenvolvimento de profissionais no campo da administração de empresas que possam agregar valor à atividade empresarial através da construção e aplicação do conhecimento. Recomendado pela CAPES com conceito 5 (cinco), nota máxima para mestrados profissionais, o curso confere titulação de Mestre aos seus graduados.

Para mais informações acesse http://mestrado-rio.fgv.br/administracao/profissional/gestao-empresarial