Artigo sobre alocação de doações do alumnus e professor Yan Vietes, é indicado como finalista do Prêmio AMA-EBSCO-RRBM 2023

seg, 17/04/2023

Com premiações e destaque na grande imprensa, o artigo “Social Class Shapes Donation Allocation Preferences” produzido pelo professor da FGV EBAPE, o alumnus do doutorado Yan Vieites, em co-autoria com os docentes Eduardo Andrade e Rafael Goldszmidt, pesquisadores do Center for Behavioral Research (CBR), foi indicado como finalista da AMA-EBSCO-RRBM Award for Responsible Research in Marketing.

O prêmio homenageia pesquisadores que produziram conhecimento de ponta e com práticas aplicáveis em benefício da sociedade. Os trabalhos indicados foram publicados no período de 2018 a 2022 e seguiram os princípios de pesquisa responsável na área de marketing.

O estudo de Yan Vieites foi destaque do Jornal Nacional em reportagem sobre doações para causas sociais. Na entrevista para JN, o pesquisador destaca que a visualização da dificuldade vivenciada, por pessoas em condição de vulnerabilidade, faz com que passem a nutrir um pouco mais de empatia e promove o interesse em contribuir de alguma forma.

O Doutorado em Administração da FGV EBAPE tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil, ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno.

Para mais informações sobre o programa de doutorado, acesse a página.