Artigo de alumnus de mestrado profissional da FGV EBAPE, sobre instituições de crédito na economia paulista, é apresentado em congresso na Espanha

qua, 10/10/2018
Português, Brasil

Egresso do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP), Filippo Zaccaro Scelza apresenta resultado da pesquisa Cooperative credit and local development: The case of the state of São Paulo, durante o XVII Congresso Internacional de Pesquisadores em Economia Social de CIRIEC-España -  A Economia Social: mudanças recentes, tendências e desafios do futuro realizado nos dias 04 e 05 de outubro na Universidade de Castilha-La Mancha, em Toledo na Espanha.

 

O artigo do egresso faz parte da sua tese de mestrado, no qual destaca o papel e o peso das instituições de crédito cooperativo na economia paulista. O Congresso foi dividido em 8 oficinas gerais e 17 oficinas temáticas e para esta edição, o Comitê Científico admitiu um total de 185 propostas de comunicação, de 12 países.

 

No evento, especialistas abordaram temas como as novas formas jurídicas da economia social; Economia social e inclusão social; a economia social no espaço ibero-americano; formação e educação em cooperativas e na economia social; governo, democracia e participação em empresas e entidades do setor; as novas políticas públicas e a economia social nos 40 anos da Constituição espanhola.

 

Para mais informações sobre o congresso, acesse o link https://goo.gl/Q5UBwC

 


 

O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) é voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo. O programa possibilita ao mestrando desenvolver sua capacidade gerencial para atuação no campo da Administração Pública, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior na área de administração e seguir carreira acadêmica.

 

Para mais informações sobre o programa acesse o link http://mestrado-rio.fgv.br/administracao/profissional/administracao-publica