Artigo de Alumnus da FGV EBAPE é premiado em conferência internacional sobre Marketing e Políticas Públicas

sex, 09/07/2021

A 2021 AMA Marketing and Public Policy Conference (MPPC), realizada virtualmente no mês de junho, premia o paper How Counter-Stereotypical Sources Attenuate Polarization Over Consumption-Related Policy Issues produzido pelo egresso de mestrado, doutorando da FGV EBAPE, Guilherme Ramos, sob orientação do professor Eduardo Andrade, com o Brenda M. Derby Memorial Award, concedido a aluno de doutorado que demonstra excelência como pesquisador de políticas públicas e marketing.

O estudo, em co-autoria com o Professor Eduardo Andrade e o alumnus de doutorado Yan Vieites, teve origem a partir da análise sobre a crescente polarização política entre esquerda e direita. Os resultados destacam que quando políticas públicas são apoiadas por políticos contra-estereotípicos (ou seja, quando políticos de esquerda apoiam política pública associada à direita, ou quando políticos de direita apoiam política pública associada à esquerda), as opiniões das pessoas tendem a mudar.

“Identificamos que tais políticos aumentam o apoio à política pública entre aqueles participantes que compartilham de seu grupo político, sem diminuir o apoio entre aqueles do grupo político oposto, o que leva, consequentemente, a uma atenuação da polarização”, ressalta o pesquisador Guilherme Ramos.

Ao falar sobre a importância da FGV EBAPE para sua carreira, Guilherme ressalta que: “A Escola contribui diariamente para minha evolução como pesquisador. O corpo docente, formado nas escolas mais bem avaliadas do mundo, nos desafia constantemente a buscar as melhores práticas internacionais de pesquisa, tanto em termos de metodologia quanto de publicação em periódicos de ponta. Sou muito grato à FGV EBAPE não apenas pelo que a Escola tem me proporcionado profissionalmente, mas também pelas grandes amizades que tenho construído nessa caminhada”.

A Conferência de Marketing e Políticas Públicas da AMA (MPPC) é o principal evento internacional para acadêmicos de marketing, formuladores de políticas públicas e profissionais de marketing interessados em políticas públicas e sociais.

Para ter acesso ao resumo do artigo premiado,  clique aqui

O Doutorado em Administração da EBAPE tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno.

O Programa oferece bolsas de estudo para todos os alunos aprovados no processo seletivo. As inscrições para a próxima turma devem ser feitas até o dia 23 de julho de 2021.

Para mais informações acesse http://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/programa/apresentacao