Artigo de alumni do MSC PHD da FGV EBAPE é selecionado para Honor Roll da RRBM

qui, 18/01/2024
Português, Brasil
Fabiana Zveiter

Organização é dedicada a reconhecer e destacar pesquisas úteis para a sociedade 


O artigo Expected Socioeconomic-Status-Based Discrimination Reduces Price Sensitivity Among the Poor foi selecionado para o Honor Roll da RRBM - Responsible Research in Business and Management

De autoria conjunta dos professores Jorge Jacob, alumnus do MSC & PHD e atual professor da IESEG Paris, Yan Vieites, ex-aluno do MSC & PHD e atual professor da FGV EBAPE, Rafael Goldzmidt, professor da FGV EBAPE, e Eduardo Andrade, ex-vice-diretor da FGV EBAPE, atual professor visitante e parte do quadro de docentes da Imperial College Business School, Londres, a seleção do artigo para o Honor Roll consagra um trabalho de pesquisa sério, feito com base em dados verificáveis e credíveis, pontos norteadores da seleção da RRBM. 

Para o Professor Yan Vieites, a seleção para o Honor Roll é extremamente importante para a divulgação do artigo dentro da comunidade científica. "Difundir os resultados de pesquisas é uma forma de garantir que o impacto dos trabalhos acadêmicos seja amplificado e potencialmente usado até mesmo fora da academia", afirma Vieites. 

O artigo tem sido bem recebido em conferências internacionais e está publicado no Journal of Marketing Research, uma das revistas científicas mais prestigiadas da área. Como o prêmio homenageia pesquisadores que produziram conhecimento de ponta e com práticas aplicáveis em benefício da sociedade, os professores não têm a menor intenção de parar. 

"Nosso objetivo é continuar desenvolvendo pesquisas que, concomitantemente, avancem a literatura acadêmica e ofereçam contribuições em favor do bem-estar social. Conduzimos diversas pesquisas que tentam conciliar essas duas ambiciosas metas junto ao Centro de Pesquisas Comportamentais da FGV EBAPE, o CBR", complementa o professor. 

Interessados podem obter mais informações sobre as pesquisas no site do CBR, clicando aqui. 


Sobre o Honor Roll da RRBM 

A Responsible Research for Business and Management (RRBM) é uma organização dedicada a inspirar, apoiar e reconhecer pesquisas úteis e credíveis em negócios e gestão. Foi inicialmente desenvolvida por um grupo de 24 acadêmicos, líderes em 5 disciplinas em 23 escolas de negócios de universidades em 10 países, e agora conta com uma comunidade bem maior. 

O Honor Roll da RRBM, ou Quadro de Honra, tem como objetivo criar um sistema de reconhecimento de artigos acadêmicos, monografias, documentos públicos ou livros que reflitam ciência confiável e útil para a sociedade. 

O júri procura trabalhos rigorosos e relevantes e incentiva pesquisas que atinjam esses objetivos. É um reconhecimento de que o trabalho atende aos princípios da RRBM de contribuir para uma sociedade melhor.