Alunos do MAP vencem competição internacional na área de políticas públicas

seg, 29/04/2019

Os discentes da turma da ANVISA da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) foram os grandes vencedores da “Naspaa-Batten Student Simulation Competition”, realizada no dia 23 de fevereiro, no Centro de Investigación y Docencia Económicas - División de Administración Pública, na Cidade do México. A competição internacional, realizada por simulação participativa construída especificamente para o evento, se concentrou em questões de migração forçada e refugiados.

Os alunos do Mestrado em Administração Pública (MAP) da FGV EBAPE tiveram que resolver questões que afligem o mundo atualmente, como a reação dos governos a um influxo de requerentes de asilo, a adoção de políticas de facilitação da integração na sociedade de refugiados, além dos entraves e benefícios do acolhimento de pessoas nessas condições.

“Recebemos a notícia da vitória com muita alegria e satisfação, pela importância e relevância internacional da acreditadora NASPAA em educação para o setor público e, claro, pelo resultado das nossas alunas que para nós reforça o comprometimento do MAP e da FGV EBAPE com a excelência acadêmica em pesquisa e ensino na formação de futuras lideranças em Administração Pública”, destaca a coordenadora de acreditação e professora da FGV EBAPE, Yuna Fontoura.

Para mais informações sobre a premiação acesse o link https://bit.ly/2VFePgu

O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) é voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo. O programa possibilita ao mestrando desenvolver sua capacidade gerencial para atuação no campo da Administração Pública, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior na área de administração e seguir carreira acadêmica.