Alumnus, Weichao Wang, selecionado como professor assistente da Hong Kong Metropolitan University fala da excelência do programa acadêmico da FGV EBAPE

ter, 28/06/2022

O alumnus de doutorado da FGV EBAPE, Weichao Wang, selecionado como professor assistente de Finanças da Hong Kong Metropolitan University destaca em depoimento exclusivo para a Newsletter Ebape Digital, a importância do programa acadêmico para sua carreira e para a vida.

Weichao ao falar de sua experiência no doutorado, ressalta o quão valorosas foram as orientações do seu professor orientador, Lars Norden e o apoio dos membros do corpo docente, bem como a inspiração de colegas doutorandos da FGV.

“Com o programa pude aprender com os melhores pesquisadores do mundo, a partir de debates de alta qualidade, seminários, workshops, cursos de inverno, viagens para conferências regionais e internacionais.  O apoio e atenção do staff da Escola, o  acesso à base de dados do sistema de bibliotecas da FGV, além do alto nível das instalações ajudaram a tornar minha experiência como doutorando verdadeiramente gratificante e agradável”.

O alumnus relembra os desafios vivenciados em um programa extenso como o de doutorado, mas destaca um aprendizado obtido ao longo do curso: “Nenhum esforço é em vão. Toda a dedicação aos estudos foi preciosa e, por fim, me mostrou que era necessário, apenas, um pouco mais de paciência e positividade. Não tenho dúvidas de que as lições aprendidas no Doutorado me guiarão por toda a minha carreira acadêmica, a começar pela conquista mais recente, a contratação como professor assistente de Finanças da prestigiada Lee Shau Kee School of Business and Administration da Hong Kong Metropolitan University (HKMU).

O Doutorado em Administração da FGV EBAPE tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil, ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno.

Para mais informações, acesse https://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/programa/apresentacao