Alumnus promove debate sobre empreendedorismo, durante módulo na FGV EBAPE entre intercambistas holandeses

seg, 20/05/2019

A FGV EBAPE é uma escola de negócios que vem estabelecendo parcerias internacionais para realizar intercâmbio de alunos de graduação, mestrado e doutorado e no período de 13 a 17 de maio recebeu o grupo de alunos intercambistas da TIAS School for Business and Society para a realização de módulo sobre gestão.

Aproximadamente 40 intercambistas participaram de aulas na EBAPE e em uma das dinâmicas realizadas, o egresso do MEX, supervisor de performance da TV Globo, Felipe Mendes promoveu um estudo de caso sobre empreendedorismo brasileiro.

Durante a dinâmica, os intercambistas foram estimulados a definir processos e etapas que contribuíssem para a obtenção de fundos para a cidade de Brumadinho MG, na qual ocorreu o rompimento de barragem de propriedade da Vale e que gerou devastamento na comunidade local.

A dinâmica contou com a coordenação do professor da FGV EBAPE Sam Fouad e que, juntamente com os egressos do MEX, Carlos Roberto Oliveira Cesar Fernandes, Gerente do Escritório de Projetos da Viva Rio e Marcio Pereira Lima, Controller da SISTAC S/A, compuseram a banca de avaliação dos projetos apresentados.